Sheron Menezzes está prestes a estrear sua primeira protagonista na TV Globo, a Sol de ‘Vai na Fé’, próxima novela das 19h. Para a personagem, a atriz teve uma preparação com aulas de canto e dança, afinal, ela começa a trama como uma dançarina de funk e depois se torna a backing vocal de Lui, papel de José Loreto. Em entrevista coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira (15), a atriz afirmou que se surprendeu com o preparo para interpretar Sol.
“Dançar e cantar são coisas que eu amo fazer, mas eu morro de vergonha. Venho de um outro trabalho que, coincidentemente, tive que passar por essa vergonha, também tive que cantar e dançar. Mas, eu adoro isso fora das câmeras”, confessou, relembrando seu papel na série ‘Maldivas’, da Netflix, em que interpretou uma ex-cantora de axé.
A preparação para ‘Vai na Fé’, no entanto, exigiu mais de Sheron, que afirmou ter se descoberto ao longo das últimas semanas. “Eu tenho entendido que consigo fazer. Cada cena é gostosa porque é passar por cima de algo que mexe comigo, que são desejos e vontades de desde sempre e que eu não fazia por medo e agora preciso fazer por trabalho. Me deixa muito feliz quando termino de gravar e o diretor fala ‘foi ótimo’, e eu fico ‘meu deus, consegui fazer isso na frente das pessoas'”, admitiu.
PROTAGONISTA
Sol, primeira protagonista de Sheron Menezzes na TV Globo, promete trazer um sentimento de esperança e identificação aos telespectadores.
“A Sol e a novela vêm num momento muito importante, em que a gente precisa voltar a ter fé pra acordar e tocar o dia. Acho legal ela ser uma mulher, que tem seus problemas, mas que vai atrás do seu dia e faz tudo, como muitas mulheres brasileiras. É importante as pessoas ligarem a televisão no final do dia e verem algo positivo, se identificarem, porque isso é gostoso de assistir, de se inspirar”, afirmou a atriz.
‘Vai na Fé’ é de Rosane Svartman e tem direção de Paulo Silvestrini. O folhetim está previsto para estrear em janeiro, substituindo a atual ‘Cara e Coragem’.