Após o sucesso como Muda no remake da novela ‘Pantanal’, Bella Campos já emendou um novo papel na TV Globo e está prestes a estrear como Jenifer em ‘Vai na Fé’, próxima novela das 19h. Na entrevista coletiva para a imprensa, nesta quinta-feira (15), a atriz revelou o que o público pode esperar da personagem.
“A Jenifer tem conflitos como qualquer outra garota da idade dela. Ou seja, conflitos em casa e na faculdade, que é um ambiente novo e com pessoas tão diferentes dela. Mas é uma pessoa muito consciente, que tem bastante noção do que é o mundo”, contou.
A jovem será a primeira universitária de sua família, que é preta, pobre e evangélica. “Vai ser muito bonito ver ela desbravando esse novo universo e essa despedida da adolescência, porque vai representar muitas jovens que foram as primeiras da família a conseguirem ingressar numa faculdade, que foram as primeiras a trazerem melhorias pra dentro de casa”, acrescentou.
Bella ressalta que o telespectador pode esperar um conflito de gerações em casa, no entanto, “tudo envolvido com muito amor e afeto”. “Jenifer é inspirada em várias garotas jovens e universitárias que acreditam nas mesmas coisas que ela acredita, não me inspirei em uma só pessoa”, comentou.
Na trama, a jovem é filha da protagonista Sol, personagem de Sheron Menezzes, e neta de Marlene, papel de Elisa Lucinda. A veterana, inclusive, acredita que Jenifer traz uma representatividade muito grande para sua geração.
“Representa muito pra minha personagem, que é avó dela. A Jenifer é uma utopia para a geração da Marlene. Isso vai ser muito representativo e pode dialogar muito com a realiadade brasileira, que a gente vê pouco”, destacou a atriz.
Vale lembrar que ‘Vai na Fé’ é de Rosane Svartman e tem direção de Paulo Silvestrini. O folhetim está previsto para estrear em janeiro, substituindo a atual ‘Cara e Coragem’.