O aquário AquaDom explodiu nesta sexta-feira (16), em Berlim, na Alemanha. Ele é um dos maiores do mundo e ficava localizado no lobby de um hotel. A explosão foi tamanha que, estilhaços de vidro, água e peixes alcançaram a movimentada avenida Bundesstrabe, no bairro de Mitte, no centro da cidade.
O AquaDom tinha 14 metros de altura e comportava um milhão de litros de água, além de 1,5 mil peixes exótivos. Um elevador passava no meio do aquário para observação dos animais aquáticos.
De acordo com a polícia de Berlim, duas pessoas ficaram feridas sem gravidade pelos estilhaços do vidro. Nenhuma pessoa morreu. No entanto, todos os peixes morreram, segundo a administradora da atração. O museu, as lojas e os restaurantes do hotel não foram afetados.
No momento do incidente, o local estava fechado. A prefeita de Berlim, Franziska Giffey, afirmou que a avenida em frente costuma ficar cheia de turistas e pessoas circulando por volta das 7h, cerca de uma hora após o ocorrido. À TV RBB, ela disse que se a explosão tivesse acontecido mais tarde, teria de “reportar um número terrível de vítimas”.
Os 350 hóspedes do hotel que tinham vista para o aquário foram desalojados do local e levados a ônibus que serviram de abrigo temporário, uma vez que a cidade registrava somente 7º.
🚨MUNDO: Aquário gigante explode em recepção de hotel e lança 1500 peixes exóticos em avenida de Berlim. pic.twitter.com/WLqP3pYB2B
— CHOQUEI (@choquei) December 16, 2022
🚨 Aquário gigante explode em recepção de hotel e lança 1500 peixes exóticos em avenida de Berlim. pic.twitter.com/eFBFs8oYZd
— hora da fofoca #BBB23 (@horadafofocatv) December 16, 2022