Galvão Bueno não conseguiu conter a emoção ao se despedir das Copas do Mundo neste domingo (18). Após narrar seu último jogo do campeonato – a disputa final entre Argentina e França, com vitória do país americano –, ele fez um agradecimento especial a todos que fizeram parte da sua trajetória.
Focando em novos projetos, essa foi a última vez que o narrador cobriu uma partida de futebol em uma Copa. Por isso, ele relembrou os 50 anos na área com muito carinho.
“Nesses quase 50 anos, foram 53 jogos seguidos da seleção brasileira. Eu não vou citar nomes, porque deixaria muita gente de fora. Agradeço meus parceiros antigos e os de hoje, os que já não estão mais com a gente, aqueles que não estão trabalhando comigo, mas que estivemos juntos”, iniciou o discurso.
Em seguida, direcionou a fala aos brasileiros que o acompanharam ao longo desses anos.
“Mas o meu maior agradecimento é para vocês, os brasileiros. Eu só estou aqui hoje, emocionado, porque alguma coisa boa eu fiz, senão aqui não estaria. Claro que todo mundo tem direito de não gostar de mim, mas, graças a Deus, o número dos que gostam é maior. Estivemos sempre juntos. Só tenho a agradecer”, concluiu.
Confira a despedida:
Tamo juntos pela #GloboNaCopa! ✨ pic.twitter.com/f8IrTNmEPI
— TV Globo 📺 (@tvglobo) December 18, 2022
HOMENAGEM
Fátima Bernardes fez uma homenagem para Galvão Bueno! Através de suas redes sociais, a apresentadora lamentou que a despedida não foi do jeito esperado, mas disse que ele tem vários momentos alegres ao longo da carreira para relembrar.
Ela compartilhou um vídeo com vários cliques do lado do locutor esportivo e escreveu um texto carinhoso.
“Galvão Bueno, foi uma honra ter trabalhado com você em tantos momentos. Desejei muito uma despedida mais festiva pra você, mas não foi possível. Que bom que você tem incontáveis momentos de alegria pra guardar na memória. E todos nós, o seu público, também”, falou.
Rapidamente, os internautas surgiram lamentando que essa será a última Copa narrada por Galvão.
“Quando ele foi se despedindo hoje eu quase chorei. Eu cresci com ele sendo o ícone da narração de jogos”, disse um. “Felicidades Galvão… Obrigada por tudo!”, comentou outro. “A Copa do Mundo sem a voz do Galvão nunca será a mesma. Para mim não existe uma narração melhor que a dele”, falou um terceiro.
Confira: