Além de conquistar a Copa do Mundo do Catar, Lionel Messi pode ficar marcado também no Brasil. Isso porque o craque argentino foi convidado a deixar a marca de seus pés na Calçada da Fama do Maracanã, podendo ser o oitavo estrangeiro a realizar o feito. O convite foi feito pela Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), órgão que administra o estádio.
A expectativa é de que Messi eternize seus pés em solo brasileiro no próximo ano. Caso isso venha a ocorrer mesmo, o jogador será o primeiro argentino a deixar sua marca na Calçada da Fama do Maracanã.
“Lionel Messi já demonstrou dentro e fora de campo toda a sua importância. É um jogador que já está há anos no mais alto patamar da história do futebol. Essa conquista da Copa do Mundo é só a coroação de uma carreira linda e vitoriosa. E nada mais justo que o Maracanã preste esta homenagem a ele. Afinal, Messi é um gênio da bola”, afirmou o presidente da Suderj, Adriano Santos.
Vale mencionar que o camisa 10 da Argentina já recebeu o convite antes, em duas oportunidades: 2014, durante a Copa sediada no Brasil, e em 2019, durante a Copa América também realizada no país. Agora, o convite foi feito novamente, com a expectativa de que dessa vez se concretize.
Veja o convite feito pela Suderj na íntegra:
MESSI SE PRONUNCIA APÓS GANHAR A COPA DO MUNDO
Lionel Messi é o nome da Copa do Mundo do Catar!O craque representou a Argentina, venceu o campeonato, no último domingo (18), e celebrou a conquista nas redes sociais, com a promessa de que ainda não terminou a carreira.
“CAMPEÕES DO MUNDO! Tantas vezes sonhei, tanto desejei que ainda não caiu a ficha, não consigo acreditar…”, afirmou o jogador.
Na sequência, ele agradeceu o apoio de todos que estiveram em sua trajetória para conquisar sua primeira Copa do Mundo. “Muito obrigado à minha família, a todos que me apoiam e também a todos que acreditaram em nós.”
Além disso, o jogador falou sobre a união argentina em prol da Copa. “Demonstramos mais uma vez que os argentinos quando lutamos juntos e unidos somos capazes de conseguir o que nos propomos. O mérito é deste grupo, que está acima das individualidades, é a força de todos lutando por um mesmo sonho que também era o de todos os argentinos… Conseguimos!”
“VAMOS ARGENTINA CARALH*! Vamos nos ver muito em breve”, escreveu.