Luiz Bacci não poupou críticas ao jogadores do futebol brasileiro por ignorarem o velório de Pelé, que começou na manhã da última segunda-feira (2), na Vila Belmiro, em Santos (SP). No ‘Cidade Alerta’, da Record TV, o apresentador lamentou que o Rei tenha sido ignorado pelos atletas.
“Nenhum dos ídolos atuais do futebol brasileiro no velório de Pelé. O comentário foi de Cosme [Rimoli], do portal R7, agora pouco no Cidade Alerta e foi o verdadeiro tapa na cara pra esses jogadores. Você não viu nenhum ídolo atual do futebol brasileiro no velório”, começou o apresentador.
Em seguida, o jornalista refletiu sobre como as celebridades só aparecem em eventos quando recebem algo em troca. “Quando tem cachê, jogadores aparecem, fazem homenagens pela redes sociais, mas agora ocupar uma das cadeiras ao lado do caixão como forma de homenagem e prestígio a toda a história do Pelé… Você não viu ninguém”, completou.
Nenhum dos 26 jogadores escalados para a seleção brasileira da Copa do Mundo do Catar compareceu à cerimônia. Os atletas que conquistaram o tetra e o pentacampeonato mundial também não foram ao velório.
Além de Bacci, Datena também aproveitou o ‘Brasil Urgente’, na Band, para criticar Neymar Jr. por não ter vindo ao Brasil e ter mandado o pai em seu lugar. O craque não teria sido liberado pelo PSG, clube em que atua em Paris.
O velório, no entanto, que foi aberto ao público, recebeu mais de 200 mil pessoas como informou a Polícia Militar. Personalidades como Milton Neves, Neto, Simoninha, Marcelinho Carioca, Supla, Mano Brown e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foram prestar uma última homenagem ao Rei.
A cerimônia encerrou às 10h desta terça-feira (3), quando o corpo de Pelé seguiu para cortejo nas ruas de Santos. O enterro será reservado para familiares.