Um ex-guarda real de 23 anos chocou internautas ao publicar um vídeo de Rainha Elizabeth ainda em vida. Vale ressaltar que o ato de filmar ou compartilhar registros feitos enquanto exerce a função é proibido para os soldados.
Além do vídeo secreto, o escocês Jimmie Straughan, que foi expulso da divisão no início do ano passado após ser reprovado em um teste toxicológico, revelou a um jornal australiano que o uso de cocaína era ”desenfreado” entre os soldados.
Segundo o jovem, o uso da droga era ocasionado por conta do tédio dos soldados que realizam tarefas cerimoniais, atividade que ele define como “entediante”. Para Jimmie, ao se alistar, pensou que viajaria o mundo e conheceria dezenas de lugares legais, no entanto, foi surpreendido com os deveres.
“Ser expulso foi a melhor coisa que já me aconteceu. Eu odiava quando tínhamos que ficar na frente dos turistas boquiabertos. Lembro de pensar comigo mesmo – sou um soldado de verdade ou apenas um quebra-nozes?”, relembra.
O VÍDEO
Sobre as imagens em questão, onde a Rainha Elizabeth II aparece ao fundo passeando com seus cachorros, ele diz não se arrepender, além de afirmar nunca ter sido pego enquanto filmava em serviço.
@jimmiestraughan #queen #queensguard #redcoat #fyp #xyzbca #royal #royalfamily ♬ original sound – Jimmie straughan
“Eu devo cuidar da família real. Atualmente estou olhando para dois patos. Eu me importo? Não”, diz Jimmie no vídeo.
Apesar de afirmar ter feito algumas amizades durante o período em que atuou, mesma entrevista, o rapaz relembra que os funcionários de maior escalão e integrantes da família real não costumam tratar os guardas com simpatia.
“Somos tratados como merda por seus superiores e até mesmo por membros da família real. Um dos membros do meu regimento foi enviado para a prisão militar em Colchester por duas semanas por olhar para o relógio durante um desfile. Nós éramos os mais baixos dos baixos”, acrescenta.