O ‘Big Brother Brasil’ ainda nem começou de maneira oficial e já está levantando polêmicas. Isso porque a participante Giovanna Leão, uma das hóspedes da Casa de Vidro do reality, está sendo acusada de racismo.
Logo após a divulgação dos quatro integrantes da dinâmica que antecede o início do programa, marcado para a próxima segunda-feira (16), internautas já começaram a fuçar a vida dos participantes e encontraram postagens comprometedoras de Giovanna.
Segundo os internautas, as publicações feitas na conta oficial da ‘vidraceira’ no Twitter incluíam postagens com teor racista. Em um dos tweets, ela respondeu um um outro perfil com um “oi, macaco”.
oi macaco
— Giovanna Leão (@giovannafleao) October 7, 2016
“Nego ta pistola, sabe zoar não KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK mimimi [choro] macaca mimimi. Vou hackear, não f0de”, dizia outra postagem da paulista.
olha isso… pic.twitter.com/edeJ7mpDKA
— juma (@jumaferrer) January 10, 2023
Apesar de outros perfis da internet apontarem que os dizeres são parte de uma gíria utilizada em jogos que Giovanna era adepta, as postagens não caíram bem na web e a participante foi muito criticada.
CONHEÇA GIOVANNA
Nascida em São Paulo, a empresária de 25 anos mora na capital carioca desde os 16 e se vê como uma das possíveis protagonistas do reality. Ela encara o prêmio final do BBB como uma oportunidade para mudar sua vida e garante que vai em busca desse objetivo.
“Uma pessoa que está praticamente falida, como eu, entra no programa para jogar, uma coisa que amo fazer. E com um prêmio que faria uma diferença absurda na minha vida, é o cenário perfeito”, conta.