Sucesso de audiência e de arrecadação, o ‘Big Brother Brasil’, um dos produtos mais rentáveis para a TV Globo, sofreu um duro golpe a poucos dias de sua estreia. Isso porque um de seus maiores patrocinadores decidiu abandonar o projeto.
A Americanas, que anunciou um rombo de cerca de R$ 20 bilhões em seus cofres na última quinta-feira (12), optou por cancelar seu patrocínio para a próxima edição do programa por conta do prejuízo. A empresa explicou a decisão por meio de uma nota.
“A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”.
Com ações de marketing previstas para os três meses de programa, a Americanas era dona de uma das maiores cotas de patrocínio do reality e iria para seu quarto ano de parceria com o BBB.
SUBSTITUIÇÃO
Ao contrário da varejista, a TV Globo não vai sair dessa brincadeira com prejuízo nos cofres. Isso porque, segundo o UOL, o Mercado Livre, um dos maiores concorrentes da Americanas, irá substituir a empresa.
Ao lado da empresa, a “Cota Big” do programa é completada por Seara e Stone. Chevrolet, Amstel, TikTok, P&G, McDonald’s e muitas outras fecham o elenco milionário de parceiros.