Chegou aquele momento do ano em que alguém, certamente, vai dizer que os fãs do principal reality show do país deveriam desligar a televisão e ir ler um livro, em vez de assistir ao programa. Isso porque, finalmente, estreou o BBB 23, na noite desta segunda-feira (16).
E, como fã antiga, posso garantir que foi um grande prazer rever a porta da casa abrindo e o caos surgindo, quando um grupo de pessoas que nunca se viu na vida celebra a entrada no programa da TV Globo.
Até aqui, nenhuma novidade: muita gritaria, abraços, a parte das apresentações pessoais, sempre acompanhadas de vídeos pré-gravados para ilustrar. E, nessa hora, todo mundo jura que vai arrasar no jogo. Estamos de olho, hein?
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
A boa notícia é que o reality começou diferente este ano, quando Tadeu Schmidt anunciou que os brothers entrariam em duplas na casa. Não parecia nada muito literal, até vermos que eles estavam amarrados pelos pulsos, com a ajuda de uma espécie de luva especial. Essa semana inteira, inclusive, eles vão viver e jogar assim.
Uma delas será eliminada na votação da próxima terça-feira (24), a primeira da temporada. Apesar de parecer tenso, Tadeu revelou apenas para o público de casa que os dois jogadores não vão embora imediatamente, pois serão enviados para um quarto secreto. Lá, será aberta uma nova votação e o público vai decidir quem fica e quem vai embora definitivamente do reality.
Colocar os competidores em duplas pareceu ser uma decisão acertada da produção do BBB23, visto que este pode ser o momento de descobrir afinidades, mas também perceber que está grudado com alguém nada a ver com você. Nesta estreia, chamou a atenção a sintonia de Gustavo e da jogadora de vôlei Key Alves. O público votou nessa dupla apostando em um futuro casal. Os sorrisinhos e brincadeiras entre os dois mostram que, provavelmente, estavam certos.
Outro destaque foram as conversas sobre jogo, já em alta entre os participantes, escolados com o naufrágio do BBB 22, aquele que tentou ser “paz e amor”. Dupla de Guimê, a angolana Tina já avisou que está ali para jogar, algo que o cantor concordou. Outra boa surpresa foi a dupla formada por Paula e Gabriel.
Com a convivência prévia que tiveram na Casa de Vidro, eles pareceram bastante entrosados. Foi engraçada a cena em que ele quis usar a piscina da casa, deixando a moça – vestida – aguardando na beira da piscina, do lado de fora. Ela, inclusive, se irritou com o clima “paz e amor” da casa, quando descobriu que os outros estavam esperando por ela e Gabriel para começarem a primeira grande refeição da casa. Achamos ter comprado uma “planta” na votação da Casa de Vidro, mas será que levamos para a casa uma vilã? O entretenimento agradece!
DEMORADA
A prova da imunidade – que também dava como prêmio R$ 10 mil e uma assinatura de 10 anos de um serviço de streaming para os dois vencedores – foi realizada ao vivo e parecia simples, mas precisou de um bom tempo de ensaio antes de ser iniciada efetivamente. Tina e Guimê foram os primeiros a serem eliminados da prova, seguidos por Marvvila e Cristian. Os quatro perderam a oportunidade de participar da próxima Prova do Líder.
A dinâmica envolvia uma cabine de “castigo” para os perdedores da jogada, com muito vento e, na sequência, algo que parecia um banho de água e outros castigos mais. Esta foi a parte mais chata da estreia, com uma dinâmica que poderia ter sido um pouco mais rápida, visto que já era quase meia-noite. Tanto que o programa acabou na TV aberta e só pode ser visto por quem tinha pay per view, para continuar acompanhando ao vivo.
Enfim, quem prefere desligar a TV para ler um livro, a gente jura que não vai julgar, viu! Mas somos do time que vai acompanhar o BBB e te contar tudo o que vai se passar na casa!
Qual é o seu participante favorito na primeira semana do BBB 23?
- MC Guimê
- Amanda
- Gabriel Santana
- Tina
- Bruno
- Marvvila
- Key Alves
- Fred Nicácio
- Antonio “Cara de Sapato”Jr.
- Larissa
- Cezar
- Sarah Aline
- Domitila Barros
- Ricardo
- Fred Desimpedidos
- Gustavo
- Bruna Griphao
- Aline Wirley
- Marília
- Cristian