Alec Baldwin, astro de Hollywood, foi acusado de homicídio involuntário – crime semelhante ao de homicídio culposo, na legislação brasileira –, como disseram os promotores nesta quinta-feira (19), à CNN.
O ator atirou fatalmente na diretora de fotografia Halyna Hutchins durante um ensaio nas gravações do filme ‘Rust’, em outubro de 2021. O diretor Joel Souza também ficou ferido. O artista afirma não ter puxado o gatilho da arma.
No resumo da investigação, a causa da morte da diretora é listada como “ferimento à bala no peito”. A forma da morte é listada como “acidente”.
Além de Alec, a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, também será acusada. Cada um deles terá duas acusações de homicídio involuntário, como informaram os promotores.
DE QUEM É A CULPA?
Em agosto, em entrevista à CNN, Baldwin afirmou que a responsabilidade pela tragédia é de Hanna e do assistente de direção Dave Halls, que lhe entregou a arma. Já Gutierrez Reed e Halls alegaram que não tiveram responsabilidade pelo ocorrido e acusaram Baldwin de desviar a culpa para outros.
A produção de “Rust” deveria ser retomada ainda neste mês, com Matthew Hutchins como produtor executivo do filme, como parte do acordo.