Daniel Alves foi preso na semana passada por suspeita de estupro e agressão sexual em uma boate em Barcelona, na Espanha. Nesta segunda-feira (23), o jogador de futebol foi transferido de prisão por supostas questões de segurança.
O brasileiro foi enviado para a prisão de Brians 2, para evitar riscos à sua segurança. A Secretaria de Justiça alegou que não houve nenhuma ameaça, e que a transferência tem motivos de prevenção.
O prédio para o qual Alves foi enviado fica no mesmo complexo onde o craque estava desde sexta-feira (20), a 40 quilômetros de Barcelona, no município de Sant Esteve Sesrovires. A diferença é que o atleta, que estava dividindo quarto com outros presidiários, poderá ter um quarto individual.
O lugar é conhecido por abrigar “condenados famosos” como o estadunidense John McAfee, o criador do antivírus para computadores McAfee – preso por suspeitas de fraude fiscal.
Brians 2 tem menos presos e acesso a quartos individuais com banheiros privativos – onde Daniel se hospedará, segundo o jornal catalão ‘La Vanguardia’.
Confira a foto da nova cela de Alves:
ENTENDA A PRISÃO
O jogador Daniel Alves foi preso na última sexta-feira (20) após ser acusado de assédio sexual, na Espanha. A juíza espanhola Maria Concepción Canton Martín determinou a prisão preventiva e sem fiança do atleta brasileiro, que já está detido em um complexo penitenciário.
Em depoimento à Polícia espanhola, uma jovem de 23 anos afirmou que foi obrigada a ter relações sexuais com o brasileiro no banheiro de uma boate no final do ano passado. A moça detalhou para a polícia que o jogador a agarrou e colocou a mão dela sobre o seu pênis, a jogou no chão, ordenou que ela fizesse sexo oral. Além disso, ele também a agrediu e a penetrou sem seu consentimento até ejacular.
Apesar de o local não ter câmeras, testemunhas viram a garota ir ao banheiro e também chorando ao sair de lá. Na época, a polícia foi chamada ao espaço, mas o jogador já havia deixado o local. Segundo o jornal El Periódico, foram encontrados restos de sêmen no banheiro.
A imprensa local também afirma que houve contradição por parte do jogador ao comentar o caso. Primeiramente ele disse que não conhecia a mulher e posteriormente disse que a relação foi consensual.
“Sim, eu estava naquele lugar, com mais gente, curtindo. E quem me conhece sabe que eu amo dançar. Eu estava dançando e curtindo sem invadir o espaço dos outros. Eu não sei quem é essa senhora. Nunca invadi um espaço. Como vou fazer isso com uma mulher ou uma menina? Não, por Deus”, disse Daniel Alves em entrevista para a TV espanhola.