Glória Maria falou que se via como uma “Fênix, que renasceu das cinzas” durante uma entrevista que deu ao programa “Roda Viva”, da TV Cultura, em março de 2022. A jornalista morreu nesta quinta-feira (2), devido a complicações de um câncer no cérebro.
Questionada pela jornalista Isis Vergílio sobre quem era a Glória após tantas dificuldades, como o tratamento contra o câncer e o fato de ter perdido a mãe recentemente, ela ressaltou ter encontrado forças em si que sempre soube que tinha, mas nunca teve a necessidade de usar.
“Eu sou uma fênix, sim, porque nesses dois anos e meio, eu venho queimando e renascendo. Eu mesma não sei da onde está vindo o fogo para fazer essas cinzas renascerem”, ressaltou.
Ela ainda contou que, no Natal de 2021, colocou uma fênix como enfeite de sua árvore de Natal. “Achei uma amiga e falei: faz uma fênix aqui, porque não dá mais. Você sai de um negócio, aí a minha mãe morre… e vamos que vamos. Assim, eu acho que essa é a minha vida, essa é a minha história, mas que eu sou uma fênix, eu sou!”, afirmou. Veja:
HISTÓRICO
Gloria Maria não resistiu a um câncer no pulmão e morreu na manhã desta quinta-feira (2). Ela estava sob cuidados médicos para dar andamento ao tratamento oncológico e, por este motivo, estava afastada de seus trabalhos na TV Globo.
A própria emissora havia informado que a apresentadora deveria retomar os trabalhos no Globo Repórter apenas neste ano. Ela estaria “dando prosseguimento a uma nova etapa de seu tratamento, prevista já há alguns meses”, como informou o canal para a imprensa.
Gloria Maria tinha 73 anos e morreu no Rio de Janeiro (RJ). A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa em que ela trabalhava desde os anos 1970.