Entrevistada pelo ‘Que História é Essa, Porchat’ ainda no ano de 2020, Gloria Maria finalizou sua participação no programa falando sobre morte. Na ocasião, ela expressou o desejo de sua lápide não contar com datas e a frase final escolhida.
Com o questionamento de Porchat sobre qual frase seria eternizada na lápide dos convidados, Gloria respondeu: “Primeiro que, na minha lápide, não vai ter do ano tal ao ano tal. Isso aí, fora”.
Ela ainda emendou com uma frase de efeito para sua despedida, que veio a acontecer anos após a fala. “Nasceu tanto e morreu tanto? Nem pensar! Só colocaria assim: a mulher que morreu sem idade”, finalizou.
Na sequência, o apresentador do programa ainda brincou com o fato dos funcionários do RH da Globo serem os únicos que sabiam a verdadeira data de nascimento da jornalista. No entanto, Gloria levantou a possibilidade de um incêndio na emissora ter destruído seus documentos.
“Não sabe porque pegou fogo anos atrás e não tem mais nada! Pegou fogo em tudo e não trouxe nada de volta”, finalizou.
Com a morte de Gloria, na manhã desta quinta-feira (2), o próprio Fábio Porchat relembrou do momento engraçado ao lado da apresentadora. Confira:
A MORTE DE GLORIA MARIA
Gloria Maria morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro (RJ). A jornalista estava enfrentando um câncer de pulmão. A informação foi confirmada pela TV Globo, empresa em que ela trabalhava desde os anos 1970. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”, afirmou a emissora, em nota.
Na sequência, foi explicado que Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão em 2019, tratado com sucesso com imunoterapia. Apesar disso, ocorreu uma metástase no cérebro, resolvida em cirurgia, também com êxito inicialmente. Contudo, ela sofreu novas metástases em 2022.