Renata Vasconcellos não conseguiu conter a emoção e chorou ao homenagear Gloria Maria no Jornal Nacional da última quinta-feira (2). No final da edição do noticiário, que foi dedicado à jornalista, a âncora disse algumas palavras para destacar o legada da colega de profissão.
“Tá vendo, Gloria? Ela está vendo! Nós todos, colegas da Gloria, temos a temos a consciência de que nenhuma homenagem…”, disse ela, com a voz embargada. “Eu estou emocionada, desculpa… nenhuma homenagem estaria a altura do que ela representa pra gente, mas a gente tentou”, afirmou Renata, muito abalada.
Emocionado, William Bonner apertou as mãos da colega de bancada e afirmou: “A gente tentou”.
Na sequência, o Jornal Nacional mostrou imagens das equipes de jornalismo da Globo em vários lugares do Brasil e do Mundo aplaudindo Gloria Maria. Os telespectadores viram os rostos emocionados de diversos profissioinais ao longo de alguns minutos.
O legado da Glória Maria será eterno. ❤️ #JornalNacional pic.twitter.com/xcT74UQPmu
— TV Globo 📺 (@tvglobo) February 3, 2023
Gloria Maria morreu na quinta-feira, vítima de um câncer de pulmão com metástase no cérebro. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, mas já sem apresentar efeitos com o tratamento oncológico. A jornalista deixa as filhas Maria, de 15 anos, e Laura, de 14.
SUSANA NASPOLINI
Essa não foi a primeira vez que Renata Vasconcellos chorou ao se despedir de uma colega de profissão. Na morte de Susana Naspolini, em outubro de 2022, a âncora também não conseguiu conter a emoção.
Na ocasião, a apresentadora apareceu chorando e soluçando muito, sem conseguir encerrar o jornal. William Bonner, que também estava abalado, apenas disse “Até amanhã” ao público.