Ricardinho Vieira, lutador de MMA e amigo de Cara de Sapato, explicou como surgiu o apelido de Antônio em um vídeo no ‘Canal do Marinho’, do YouTube.
O faixa-preta contou que a alcunha surgiu durante uma viagem que fez para participar de um seminário em Natal (RN), onde conheceu o participante do BBB 23.
Eles interagiram em uma festa por pouco tempo. Em seguida, o professor deixou o local e se dirigiu ao acampamento onde os atletas estavam dormindo. Chegando no local, ele não conseguiu diferenciar sua barraca e acabou entrando, por engano, no lugar onde Cara de Sapato estava.
No entanto, o brother foi pego em um momento íntimo com uma mulher. “Quando eu estava entrando na barraca, eu vi um casal e falei: ‘O que é isso?! Essa é a minha barraca!’”, lembrou Vieira.
Começou-se um bate-boca entre Antônio e Ricardinho sobre quem era o dono da barraca. O mestre só percebeu seu erro depois de muita argumentação, e disse ter se sentido culpado por “estragar” a noite do brother.
NO DIA SEGUINTE
No dia seguinte, ele contou o caso para outros alunos que estavam no evento que, curiosos, perguntaram de quem se tratava. Mas ele não conseguia se lembrar do nome do atleta, e relacionou o formato do rosto de Antônio com um sapato.
“Foi um cara bonitão, com a cara larga, que parece um sapato”, descreveu o professor na época. “E [na mesa] era tudo nordestino, né, que adora brincar, e começaram a perguntar: ‘Como é que é? Sapato’, e eu fui caindo no papo dos caras”, seguiu ele, dizendo que os atletas começaram a brincar com ele.
Durante a explicação, o próprio Antônio chegou no local, atrasado para o almoço. Com isso, os colegas começaram a gritar ‘Cara de Sapato’ em direção ao lutador, que só depois entendeu do que se tratava. “Ele até tentou me arrumar apelido”, riu Ricardinho.
Confira a história na íntegra: