Gustavo ganhou a liderança pela segunda vez no BBB 23 e teve a missão de definir seu VIP, na noite da última quinta-feira (9). O fazendeiro acabou deixando Cezar – que o ajudou a conquistar a prova do Líder – de fora e o brother, claro, reclamou da situação. “Jogamos juntos”, disparou o enfermeiro.
A dinâmica pela liderança aconteceu em duas fases, sendo a primeira em grupos e a segunda individual. Key, Cezar, Cristian e Gustavo levaram a melhor ao concluir a primeira etapa juntos. Os quatro se enfrentaram na fase seguinte.
Gustavo acabou conquistando o Líder ao pontuar mais na etapa individual e teve que definir o seu VIP da semana. Ele deu a pulseira para Key, Fred Nicácio, Cristian, Sarah Aline e Domitila. Assim, ele deixou Cezar, seu aliado e parceiro de prova, fora do grupo privilegiado.
RECLAMAÇÃO
Isso deixou o enfermeiro revoltado. “Fomos quatro na dinâmica, então, para mim, é como falei no começo: entramos os quatro, jogamos os quatro, passamos da fase os quatro. Pelo que eu tinha entendido, até na hora que juntei todo mundo, eu falei ‘estamos juntos, passamos juntos’”, explicou para o fazendeiro.
Ele afirmou que daria ainda assim para incluir Sarah e Domitila no VIP, uma vez que elas estavam na Xepa desde a primeira semana de confinamento. “Fora isso, irmão, decisão sua, eu não questiono, pois é seu coração que você está seguindo”, afirmou o baiano.
Depois, em desabafo com Aline e Gabriel, Cezar confessou que estava decepcionado por Gustavo preferir Nicácio à ele. “Achei sacanagem porque nós quatro estávamos juntos como um grupo. E, na hora que ganhou, me tirou e colocou alguém que não participou. Essa foi a minha chateação… Sinceramente, não entendi. Mas, quem ganha tem o direito de escolher”, desabafou.
“A partir do momento que ele me tira, sendo que eu ajudei ele a ganhar, me sinto desconfortável e chateado. É um direito meu”, lamentou o brother. Ele garantiu que continuará jogando em grupo.
Aqui o Cézar mandou bem demais pic.twitter.com/HWfwkFbwro
— ؘ (@kjdisidio) February 10, 2023