Não é de hoje que Cássia Kis tem seu nome envolvido em polêmicas, mas nos últimos tempos, a atriz andou colecionando momentos de grande repercussão. Com uma postura conservadora e declarações preconceituosas, ela estampou as principais manchetes do Brasil no final do último ano.
Pensando em relembrar algumas vezes em que a atriz polemizou e foi assunto nas redes sociais, a AnaMaria Digital fez uma lista com momentos marcantes de Cássia Kis. Confira!
DECLARAÇÕES HOMOFÓBICAS
Abrindo a lista de polêmicas da atriz, não poderia faltar as declarações preconceituosas que ela deu recentemente. no ar em ‘Travessia’, Cássia Kis deu uma entrevista para a jornalista Leda Nagle que causou muita repercussão na internet. Na ocasião, ela disse que as “famílias tradicionais” estão ameaçadas pela existência da “ideologia de gênero” e ainda sugeriu que a homossexualidade vai acabar com a vida humana porque, segundo a artista, “homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher”.
E vale mencionar que, além da repercussão negativa nas redes sociais, essa fala homofóbica de Cássia Kis respingou nos bastidores da Globo, tanto é que a emissora veio a público e emitiu uma nota declarando que repudia qualquer forma de discriminação. Parece que tudo isso refletiu também nos bastidores de ‘Travessia’, já que saíram rumores de que ela estaria sozinha nos intervalos das gravações da novela.
PARTICIPAÇÃO EM MANIFESTAÇÃO ANTIDEMOCRÁTICA
Depois da derrota de Jair Bolsonaro nas eleições, Cássia Kis participou de manifestações antidemocráticas convocadas por apoiadores do ex-presidente. Nas imagens que se espalharam pelas redes sociais, deu pra ver que a atriz foi aplaudida enquanto caminhava entre os bolsonaristas que protestavam no Rio de Janeiro (RJ). Uma cena desse momento que viralizou na internet foi a participação da famosa em uma oração coletiva, em que ela se ajoelhou com outros manifestantes para rezar o pai nosso.
“A PANDEMIA FOI MARAVILHOSA”
“A pandemia foi maravilhosa”. Talvez essa tenha sido a afirmação mais infeliz que Cássia Kis já deu. Isso porque a pandemia de Covid-19 matou quase 700 mil pessoas no Brasil e contribuiu para que o país voltasse ao mapa da fome da ONU, dentre outras estatísticas negativas. Então, dizer que a pandemia foi maravilhosa foi considerado como insensibilidade da parte da atriz, que fez essa afirmação para enaltecer o fato de ter se descoberto uma pessoa conservadora.
JÁ FOI MUITO CONTRA JAIR BOLSONARO
Quem viu as cenas de Cássia Kis de joelhos rezando em manifestação pró-bolsonaro não imagina que durante a pandemia a atriz o detonava. Em 2020, ela chegou a dizer que o ex-presidente tinha que levar uma surra de cinto da mãe. Em entrevista à revista Veja, a artista declarou na época que estava muito triste durante o período de isolamento social causado pelo coronavírus.
Nesse mesmo período, inclusive, ela chegou a dizer que o comportamento de Bolsonaro era de um “homem infantil que não amadureceu”. Dois anos depois, no entanto, Cássia Kis declarou que a pandemia foi maravilhosa e estava rezando de joelhos ao lado de bolsonaristas.
OPINIÃO SOBRE ABORTO
Em mais uma atitude controvérsia, Cássia Kis deu uma declaração contra o aborto durante uma conversa com Fátima Bernardes, no programa ‘Encontro’. Enquanto participava da tração, ela revelou que fez um aborto não espontâneo no ano de 1985, mas deixou claro que, hoje, quando vê mulheres querendo abortar, corre atrás pra tentar impedir. Inclusive, na ocasião, a atriz se definiu como uma “madrinha que defende a vida”.
No Encontro com Fátima Bernardes, atriz Cássia Kis diz que é pró-vida. “Em 1985 eu tinha feito um aborto (…), e isso mudou muito minha vida. Hoje eu sou uma madrinha que defende a vida, que protege a vida. As mulheres que querem fazer aborto, eu corro atrás para não fazerem”. pic.twitter.com/qkPWq7CBrI
— Jornal Brasil Sem Medo (@JornalBSM) May 12, 2022
Além da fala sobre o aborto, durante aquela entrevista com Leda Nagle — a mesma em que fez declarações homofóbicas —, Cássia Kis prestou um desserviço ao condenar o uso de métodos contraceptivos por parte dos jovens, como pílula do dia seguinte e anticoncepcional.