Pedro Oliveira foi o intérprete de Uerê em ‘O Rei do Gado’. O folhetim de Benedito Ruy Barbosa foi seu único trabalho como ator na TV. Ele tinha oito anos quando foi escolhido para viver o indígena Rafael, filho de Zé Araguaia (Stênio Garcia). O menino ganhou destaque com o bordão “Uerê quer voar!” na reprise da Globo. Anos depois ele trocou a carreira para ser DJ.
Ele é dos atores teatrais José Regino e Débora Aquino, mas só foi ter sua primeira experiência cênica com a novela. “A Globo ligava para o meu pai sempre que precisava de crianças e adolescentes para testes. Só que nessa ocasião ele estava no exterior, uma tia atendeu e me sugeriu, por conta das características físicas do personagem. Eu não tinha experiência nenhuma, fiz o teste e passei”, contou em entrevista ao EGO, em 2015.
“Fiz propagandas em Brasília até os 14 anos e um documentário sobre a vida de Athos Bulcão. Recebi alguns convites da Globo mas não topei, não era a minha praia e não penso em voltar a atuar. Recebo uma enxurrada de mensagens nas redes sociais, mais ainda agora do que quando reprisou em 2011 no canal Viva, e sempre que posso revejo a novela”, revelou ele sobre a novela ter sido seu único trabalho como ator na TV.
Depois, ele se formou em gastronomia e chegou a ser chef de um restaurante. Além disso, trabalhou com os pais fazendo a técnica e trilha sonora dos espetáculos. “Hoje trabalho com produção de eventos e de teatro, tenho um estúdio e sou DJ”, declarou Pedro.
Na entrevista, ele afirmou que mesmo após o fim da trama, chegou a manter contato com alguns de seus colegas de elenco. “Troquei cartas durante alguns anos com o Stênio Garcia e a Bete Mendes, mas atualmente não tenho falado com ninguém do elenco.”