Funcionários da sede do SBT localizada no Rio de Janeiro passaram apuros no início da tarde desta quarta-feira (15). Isso porque o prédio da emissora na capital carioca teve que ser evacuado às pressas após ameaça de bomba no edifício vizinho, onde opera a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). As informações são de que, por volta das 14h, os trabalhadores da emissora se encontravam desesperados deixando o local rapidamente. Já os funcionários do prédio da OAB começaram a evacuar o local por volta das 12h.
A fim de proteger seus funcionários, o SBT está analisando a possibilidade de suspender a transmissão dos programas locais, pelo menos até que a situação seja regularizada para que as equipes não corram riscos. Vale mencionar que o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro e a Polícia Civil estão à frente do caso.
As informações divulgadas foram confirmadas pelo SBT por meio de contato com o portal ‘Notícias da TV’. Além disso, os próprios telejornais da emissora transmitidos no horário do almoço informaram o que estava acontecendo por lá.
A tensão aumentou quando a evacuação começou de fato. Isso porque todos os funcionários do prédio — incluindo outros escritórios — deixaram o local no mesmo momento. Com isso, houve uma sobrecarga nos elevadores e nas escadas do edifício, fazendo com que o alarme de incêndio fosse acionado.
Em meio a essa situação, o desespero tomou conta dos trabalhadores, que já estavam nervosos com o episódio. No entanto, felizmente, não aconteceu nada de errado durante esse momento e a evacuação foi bem sucedida.
Agora, como o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão analisando a situação, há chances do telejornal local ‘SBT Rio 2ª Edição’ não ser transmitido hoje, sendo substituído pela novela ‘Três Vezes Ana’, que terá um episódio mais longo para que depois o ‘SBT Brasil’ entre no ar.