Cezar Black foi oficializado como o novo líder do ‘Big Brother Brasil 23’, na noite da última sexta-feira (17). Antes disso, Tadeu Schmidt chamou o VAR para analisar uma cena do enfermeiro durante a Prova do Líder que estava gerando polêmica nas redes sociais. Os internautas acusaram o brother de dormir durante a resistência e pediram que ele fosse desclassificado.
“Esse momento do Cezar precisa ser visto com mais atenção. Eu vou mostrar com mais detalhes para vocês”, começou o apresentador no momento em que eram exibidos os melhores momentos da competição.
Ele explicou que, na cena em que Cezar aparentou estar de olhos fechados, é possível notar que ele está acordado olhando para as unhas da mão. “Reparem que o Cezar está claramente com os olhos abertos, com o olhar voltado para as mãos que estão se mexendo. É a posição típica de quem está vendo as unhas”, defendeu Schmidt.
Em seguida, o comandante do BBB 23 reforçou: “A gente fez questão de mostrar porque alguém poderia se confundir. E achar, ‘ah, o Cezar dormiu nessa hora’. Claramente, não foi isso que aconteceu”.
Foi então que Cezar Black foi declarado como o novo Líder durante o programa ao vivo. Ele foi o último a deixar a dinâmica após Aline Wirley ser flagrada cochilando após mais de 15 horas de resistência, giros e mudanças bruscas de temperatura.
Ao escolher quem integraria seu VIP, o enfermeiro preferiu: Aline, como havia prometido ao final da prova, Fred Nicácio, Gabriel Santana, Gustavo Benedeti e Key Alves. Os demais participantes estão na Xepa durante a semana.
Confira a análise na cena de Cezar Black durante a Prova do Líder:
🚨VAR: Edição mostra que Cézar Black não dormiu durante a Prova do Líder. #BBB23 pic.twitter.com/Nvq31Cut7d
— Central Reality #BBB23 (@centralreality) February 18, 2023