Após as falas polêmicas de Key, Cristian e Gustavo sobre o IFÁ, a equipe de Fred Nicácio se pronunciou nas redes sociais. Os administradores da conta deixaram claro seu posicionamento sobre intolerância religiosa.
“Intolerância religiosa é crime! A equipe jurídica do Dr. Fred Nicácio já está com posse das imagens e tomará as medidas jurídicas cabíveis. Lembrando que não é a primeira vez que a religião do Fred é pautada como algo negativo”, escreveu o perfil do brother, colocando vídeos dos três participantes discutindo a religião do médico.
O assunto já havia repercutido nas redes sociais, onde internautas criticaram o trio e apontaram intolerância religiosa e racismo religioso, principalmente por tratar-se de uma religião de matriz africana.
Tadeu Schmidt inclusive falou ao vivo sobre o assunto, na última segunda-feira (20). “Todas as religiões têm o nosso respeito. Todas. Nenhuma religião é melhor do que as outras, nenhuma religião é pior do que as outras, não tem religião do bem e religião do mal. Todas têm os mesmos direitos, todas têm a nossa admiração. É assim no Brasil, é assim no BBB”, disse o apresentador, que ainda pediu para Fred Nicácio explicar do que se trata o IFÁ.