Em 2003, ‘Chocolate com Pimenta‘ foi uma aposta de sucesso da Globo – 20 anos depois, a trama está sendo reprisada na emissora e continua popular nas telinhas. Um dos talentos que chamam a atenção dos telespectadores é a personagem Verinha, interpretada por Sabrina Rosa. Hoje, a artista está em destaque como uma das roteiristas de ‘Vai na Fé’, atual novela das sete.
Sua história na carreira artística se iniciou no Morro do Vidigal, na cidade do Rio de Janeiro. Lá, ingressou no grupo de Teatro ‘Nós do Morro’, conhecido por revelar estrelas como Babu Santana e Micael Borges.
A ex-atriz participou de ‘O Profeta’ (2006), ‘Sete Pecados ‘(2007) e ‘Aquele Beijo’, mas roubou a cena de fato na novela em que viveu Verinha, que trabalha no salão de beleza, ponto de encontro da mulherada de Ventura. Muito alegre, sensata e boa gente, acabava fazendo as vezes de confidente e conselheira de suas clientes. Batalhadora, venceu as dificuldades sozinha, às custas de muita luta. Sua maior preocupação é o futuro dos dois irmãos, Joia e Beleza.
Apesar do sucesso, Sabrina deixou de protagonizar filmes e séries em 2009. Sua última aparição em frente às telinhas foi na segunda temporada de ‘Filhos do Carnaval’, logo nos primeiros episódios. A atriz também viveu a namorada de Mané Galinha em ‘Cidade de Deus’, de 2002.
Sua estreia como diretora foi no filme ‘VAMOS FAZER UM BRINDE’, onde Rosa se tornou a segunda cineasta negra a realizar um longa-metragem de ficção no Brasil. Em seu currículo de roteirização,
estão ‘Vamos Fazer um Brinde’, de 2011, e a nova novela das sete, ‘Vai na Fé’.
Sabrina está participando do roteiro de ‘How To Be a Carioca’, série original do Star+. No elenco renomado, estão Douglas Silva, Seu Jorge e Malu Mader. A série está prevista para ser lançada ainda este ano.
O IMPACTO DE VAI NA FÉ
‘Vai na Fé’ está sendo um sucesso nas telinhas brasileiras. Além da popularidade na audiência, a trama também impactou a vida de seu elenco – inclusive na intérprete de Sol, a personagem principal. Sheron Menezzes compartilhou que adotou hábitos religiosos após encenar uma protagonista evangélica.
Em entrevista ao Splash UOL, a atriz abriu o jogo e assumiu ouvir louvores com frequência desde o início das gravações da novela. Vale lembrar que Sol tem raízes evangélicas, e iniciou a trama cantando no coral de sua igreja.
“Eu estou amando cantar louvor, é uma coisa que eu nunca esperei que eu fosse amar. Canto louvor em casa, meu filho dorme ouvindo louvor, eu cantando para ele. É muito gostoso, tô bem feliz”, a estrela confessa.
Sobre ser desafiada a cantar em uma primeira protagonista na carreira, Sheron garante: “Eu estou muito mais confortável agora. Sabe quando você fala que vai trabalhar sorrindo? Eu vou trabalhar sorrindo. O sucesso da personagem é isso: dá para ver no meu rosto que eu estou feliz.”
“Tô fazendo algo que – uma palavra linda que eu aprendi na igreja – é uma personagem que me edifica, sabe? Ela completa, me traz algo, me constrói, me acrescenta muito.”
Confira o vídeo completo:
Não é que a @sheronmenezzes gostou mesmo dos louvores da Sol na novela? #UOLnoCarnaval2023 #sheronmenezzes #VaiNaFe #Carnaval pic.twitter.com/GgX52RPLBX
— Splash UOL (@Splash_UOL) February 26, 2023
Errata: Na versão original do texto, ocorreu uma confusão entre Sabrina Rosa e Sabrina de Souza, que fazia outra personagem na trama de ‘Chocolate com Pimenta’. O texto foi corrigido.