Murilo Benício protagonizou ‘Chocolate com Pimenta’ ao lado de Mariana Ximenes. Intérprete de Danilo, o ator revelou perrengue dos bastidores da trama. Em entrevista enviada à imprensa, ele declarou que seu objetivo era fazer um herói covarde. “Apanhava”, afirmou o artista.
“Essa novela tem aquele lugar especial na minha memória. Foi uma novela muito gostosa de fazer, muito divertida, com direção do Jorginho Fernando – foi uma época em que eu estava fazendo muitos trabalhos com ele. A equipe era engraçada, as pessoas muito legais. É como abrir um álbum antigo de fotos. E é engraçado, é bom saber o quanto eu já trabalhei para a Globo”, declarou o ator de ‘Chocolate com Pimenta’ sobre o folhetim.
Além disso, ele relembrou a cena mais marcante que realizou na trama. “A sequência que mais me marcou foi uma vez em que eu cheguei numa externa e o personagem do Marcello Novaes tinha que me jogar na lama. Não era um curral, mas era onde ficavam os porcos e eu estava com uma preguiça de fazer essa cena…”.
Ele ainda contou que ficou todo sujo de lama e precisou tomar banho no meio das gravações externas e foi embora mal-humorado. “A cena fez tanto sucesso, que o Walcyr (Carrasco) escreveu mais três dessas para mim”, riu o artista ao lembrar da situação.
“Eu recordo que quando peguei o papel queria fazer um herói covarde e acho que consegui. Tinham cenas em que eu apanhava. O Danilo morria de medo de brigar; eu queria fazer um anti-herói. Lembro de ter tentado fazer algo bem diferente do que se espera”, afirmou ele sobre seu personagem na reprise da Globo.
Em 2022, o ator de ‘Chocolate com Pimenta’ integrou o elenco do remake da novela ‘Pantanal’. No folhetim de Bruno Luperi, Murilo Benício deu vida ao vilão Tenório. Durante uma participação no programa ‘Mais Você’, apresentado por Ana Maria Braga, ele se emocionou ao receber um recado de Isabel Teixeira, sua parceira na trama. “A gente passou a novela inteira rindo, a gente morria de rir. [….] A gente tinha esse entendimento meu e dela, e a gente começava a fazer outras coisas, a brincar com o microfone, que descia. Era uma palhaçada.”