Que história é essa? Sol (Sheron Menezzes) e Lumiar (Carolina Dieckmann) irão formar uma aliança em ‘Vai na Fé’. Tudo começará quando elas descobrirem o improvável: ambas têm interesses em comum, relacionados com Ben (Samuel de Assis) e Jenifer (Bella Campos).
Isso porque nenhuma das duas quer que a estudante de direito e o advogado descubram o possível parentesco entre eles – já que uma das suspeitas é que o ex-namorado de Sol pode ser o pai biológico de Jennifer.
Assim, Sol irá procurar Lumiar na universidade: “Você não queria que o Ben me visse com a Jenifer. Não quer que ele saiba que ela é minha filha. Acertei?”, perguntará a dançarina. “E você? Quer que ele saiba? Não. Por isso embarcou na mentira”, rebaterá a professora.
Em seguida, a loira fará a pergunta que não quer calar: “Jenifer é filha do Benjamin ou não é?”. Mas não obterá resposta alguma da morena.
Assim, Sol e Lumiar chegarão ao acordo de deixar o passado para trás. Elas ainda farão um trato: a professora não contará nada para Ben e a dançarina tentará convencer Jenifer a desistir da ideia de achar o pai biológico.
“Ótimo. Temos um acordo, então. Acho que não precisamos mais nos ver”, concluirá Sol.
FOI QUASE!
Sol (Sheron Menezzes) quase deixará escapar o segredo sobre o pai biológico de Jenifer (Bella Campos) em ‘Vai na Fé’. Segundo informações da coluna de Carla Bittencourt, do Notícias da TV, ela falará sobre a prisão de Yuri (Jean Paulo Campos) sem que a estudante tenha contado nada a respeito. A personagem de Bella Campos ficará em choque. “Proteger”, afirmará a mulher na novela da sete da Globo.
Em cenas que irão ao ar nos próximos capítulos, a personagem de Sheron Menezzes ficará cada vez com mais medo de que Ben (Samuel de Assis) descubra que Jenifer é sua filha. Ela saberá que a menina está trabalhando com seu ex na defesa de Yuri. A estudante pedirá à mãe quentinhas para seus colegas. Contudo, a mulher dirá que não sobrou nada em ‘Vai na Fé’.
Depois, ela irá atrás de Lumiar (Carolina Dieckmann), sua nova aliada, para saber os motivos para sua filha estar ao lado de Ben. A personagem de Carolina Dieckmann explicará que Jenifer quis ajudar seu marido na defesa do amigo e que não conseguiu impedir. De volta para casa, a ex-dançarina de Lui (José Loreto) comentará sobre a prisão do rapaz, e Jenifer estranhará o fato de a mãe saber disso sem que ela tenha contado nada.
A amiga de Yuri também insistirá para que a mãe conheça Ben. Com isso, a protagonista surtará. “Não quero conhecer esse homem, Jenifer! Já falei! E não quero você falando por aí que sua mãe vende quentinhas! Para com isso!”, explodirá, deixando todos espantados.
“Ah, mãe, depois que fui lá naquele Icaes fiquei mexida. Não quero ninguém olhando com ar de superioridade para Jenifer”, dirá a Marlene (Elisa Lucinda), tentando disfarçar a situação. “Você? Com vergonha de trabalho honesto agora? Defendeu tanto seu trabalho como chacrete e tá fazendo pouco do que te sustenta há anos?”, estranhará a personagem de Elisa Lucinda.
“Eu só tô tentando proteger a Jeni do jeito que eu posso”, responderá Sol. Depois, a menina entrará e consolará a mãe. “Se a senhora prefere assim, tudo bem. Eu só quero que saiba que eu não tenho vergonha”, declarará. “Eu sei, minha filha. Mas prefiro assim, pode ser?”. Então, as duas se abraçarão, e Sol cairá no choro, deixando Marlene desconfiada.