A ex-BBB Lia Khey, da edição 10 do reality show, não gostou nada da fala de Fred Nicácio sobre a relação de Amanda e Cara de Sapato e soltou o verbo em suas redes sociais, fazendo uma reflexão sobre a atitude do médico em relação à sister. Isso porque ele disse que o lutador olha para a médica como se ela fosse um homem, um “brother”, e ressaltou que a companheira de profissão já olha de outra forma para Sapato.
Lia, então, detonou a postura de Fred Nicácio, levantando uma problemática sobre sua fala. “Por acaso ela [Amanda] não é uma mulher, ela deixou de ser uma mulher porque ele não sente essa atração física que você [Fred] acha que ele não sente. Porque talvez ela não tenha um padrão físico que te agrade, que não seja o seu padrão, esse que você tanto busca”, iniciou ela.
“A mulher não deixa de ser mulher quando ela supostamente não está sendo desejada sexualmente. Nós não somos um objeto! Ele não olha pra ela como ele olha pro Fredinho, ele olha pra ela de um jeito que, talvez, você não consiga perceber porque não está preparado para isso”, continuou a ex-BBB.
Por fim, Lia destacou que não importa se eles vão se envolver amorosamente: “Se eles vão se pegar ou não é problema deles, o que me importa é ver um homem tratando uma mulher bem, com respeito e dignidade, uma coisa que você não está fazendo. Logo você que sabe muito bem o que é se sentir rejeitado, menosprezado. Não reproduza o machismo, vigie suas palavras para que você não faça com os outros o que fizeram com você”, concluiu.