Ainda que tenha sido eliminado do BBB 23 na última semana, Fred Nicácio segue a par de tudo que acontece na casa mais vigiada do Brasil. Desta vez, o médico analisou o jogo de Bruna Griphao, uma de suas maiores adversárias ao longo do jogo.
Por meio das redes sociais, Nicácio comentou uma das discussões da atriz com Ricardo, na última terça-feira (7). Segundo o sétimo eliminado do BBB 23, ela faz questão de se colocar de vítima em algumas situações, além de ressaltar a dificuldade de outros participantes defenderem um homem preto contra uma mulher branca.
“É impressionante a capacidade que a Bruna tem de se colocar no lugar de vítima todas as vezes. Ela caça as tretas e se coloca no lugar de vítima porque é confortável pra ela”, iniciou o ex-BBB, entrando na pauta racial na sequência.
Afinal, quem vai falar contra a uma mulher branca em situação de vulnerabilidade causada por um homem preto?”, questiona Nicácio. Dentro da casa é difícil falar explicitamente sobre isso e racializar todas as questões. Por mais que pra mim muita coisa estivesse tão nítida, era mais necessário que aqui fora houvessem essas percepções, e graças a Deus estão tendo”, opinou.
Ainda relembrando a briga envolvendo Bruna e Ricardo, onde a atriz chama o brother de “agressivo, podre e ruim”, Nicácio devolveu parte das ofensas para a adversária que, segundo ele, tentou passar algumas de suas próprias característas para o Alface.
“Nesse vídeo temos a real noção de como ela, que é agressiva, violenta e impulsiva, tenta passar essas características dela para o Alface. @rickcamargo é um homem preto que por diversas vezes me falou que queria e precisava aprender mais sobre racismo, dizia que me admirava por levantar esses assuntos dentro da casa. Fico feliz em ver que ele está entendendo o que acontece dentro da casa, e que acontece fora da casa também. Força, Facim.”
Confira: