A cantora Rita Lee anunciou que lançará mais um livro sobre sua história, por meio de suas redes sociais, na última terça-feira (7). Na fase de pré-venda, a obra já figura entre as mais vendidas no site da Amazon.
‘Rita Lee: outra autobiografia’ será lançada em 22 de maio de 2023, no dia de Santa Rita de Cássia, como a própria cantora informou por meio de um post no Instagram. O título do livro brinca com a primeira obra escrita pela autora: ‘Rita Lee: uma autobiografia’, de 2016.
Segundo o texto publicado nas redes sociais da cantora, Rita Lee escreveu seu primeiro livro acreditando que marcaria o fim de uma era, pois naquele momento havia se aposentado dos palcos. No entanto, acabou tendo várias reviravoltas na vida.
“Quando decidi escrever ‘Rita Lee: uma autobiografia’, o livro marcava, de certo modo, uma despedida da persona ritalee, aquela dos palcos, uma vez que tinha me aposentado dos shows. Achei que nada mais tão digno de nota poderia acontecer em minha vidinha besta. Mas é aquela velha história: quando a gente faz planos e acha que sabe de alguma coisa, Deus dá uma risadinha sarcástica”, escreveu ela.
O novo livro da cantora abordará os últimos três anos de sua vida, em uma reflexão sobre a pandemia, o diagnóstico do câncer de pulmão e o tratamento. O texto de Rita Lee é qualificado como “franco, ora cru e chocante, ora cheio de ironias, ora sutil e amoroso”.
De acordo com uma reportagem publicada pelo ‘Papelpop’, na última quarta-feira (8), o livro já figurava entre os mais vendidos da Amazon, ocupando a segunda posição. A editora responsável pela publicação é a Globo Livros.
HOSPITAL
Após circularem notícias envolvendo o estado de saúde de Rita Lee, o filho da cantora, João Lee, desmentiu os rumores e garantiu aos seguidores: “Ela tá bem”.
Por meio dos Stories do Instagram, João Lee tranquilizou os fãs de Rita Lee:. “Gente, a minha mãe tá bem. Eu tô aqui com ela agora. Ela tá tomando sorvete. Não caiam em fake news”.
No Story seguinte, o produtor musical postou uma imagem das mãos da artista na qual ela aparece com um sorvete. “Te amo, mãe”, declarou-se ele, adicionando um emoji de coração.
ENTENDA OS RUMORES
Tudo começou quando Rita Lee deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do Em Off, que ainda informou que o estado de saúde de Rita Lee era “extremamente delicado”.
No entanto, o perfil oficial do Instagram da cantora publicou uma mensagem acalmando os fãs. “Como qualquer pessoa que passou ou que passa por tratamento oncológico, internações para avaliações e exames podem ser necessárias”, começou.
“A família agradece o carinho, certa do respeito à privacidade, como estabelecido desde o início”, finalizou o post. Vale lembrar que a cantora lutou contra um câncer de pulmão até abril de 2022, quando seu filho anunciou sua cura.