Ricardo e Guimê venceram a nona prova do Líder de resistência do BBB 23, que terminou no início da manhã desta sexta-feira (10). Depois de seis horas de disputa, os brothers foram os últimos a deixar a competição e, agora, devem decidir quem ficará com a liderança da semana.
Na dinâmica, três participantes ficaram de fora: Fred, que está imune, Domitila, que já está no Paredão, e Cezar, que foi vetado pelo antigo Líder Fred. Assim, os dez jogadores restantes foram divididos em duplas e encaminhados para a área de prova.
No provódromo, eles deveriam ficar atentos aos telões onde apareciam o tempo e o número da caixa da rodada. Ou seja, um deveria encontrar a caixa correspondente e passar para o parceiro por uma grade. O segundo deveria pegar a mesma caixa, colocar na van e apertar o botão antes do cronômetro encerrar.
Seriam eliminados quem não apertasse o botão ou entregasse a caixa errada na dinâmica. Além disso, as quatro primeiras duplas eliminadas ganharam uma consequência cada. Após seis horas de disputa, restavam apenas Guimê/Ricardo e Amanda/Cara de Sapato. No entanto, por um descuido, Amanda acabou não apertando o botão. Com isso, ela e o lutador foram desclassificados.
Ricardo e Guimê venceram a prova do Líder de resistência, mas apenas um deles ficará com a liderança da semana. Ainda não foi revelado se os dois devem entrar em um consenso ou se haverá alguma dinâmica envolvendo sorte para decidir quem será o Líder.
Após 6 horas de prova, MC Guimê e Ricardo são a última dupla a deixar a #ProvaDoLíder 👑 #BBB23 #RedeBBB pic.twitter.com/s7jqYyzRFm
— Big Brother Brasil (@bbb) March 10, 2023
Veja quis são as consequências de cada dupla:
Aline e Sarah Aline: estão fora da prova do Líder;
Larissa e Bruna: estão na Xepa;
Marvvila e Gabriel: não podem comprar o Poder Curinga;
Amanda e Cara de Sapato: estão fora da prova do Anjo.