Xuxa foi a grande homenageada do Altas Horas do último sábado (11). Durante o programa, a loira recordou momentos importantes de sua vida e carreira, além de tocar em um assunto delicado: a falta de representatividade entre as paquitas.
A apresentadora revelou que era proibida de ter paquitas negras em seu time. Ela contou que sua empresária da época, Marlene Mattos, tinha uma preferência por assistentes de palco loiras e brancas.
Quando apresentou um programa nos Estados Unidos, Xuxa chegou a ter uma Paquita negra, mas pouco tempo depois ela não estava mais entre o grupo.
“Eu já tinha uma Paquita nos Estados Unidos chamada Natasha [Pierce], que era negra. É que a Marlene não queria uma Paquita negra, mas eu fiquei encantada com a beleza dela”, disse.
Xuxa finalizou falando sobre o padrão imposto pela ex-empresária entre as paquitas e que isso a deixava incomodada.
“Elas [paquitas] entravam com os cabelos pretos lindos e depois de alguns meses estavam todas loiras e isso me deixava bastante nervosa. Eu há pouco tempo soube o porquê e isso me deixou mais chateada ainda”, explicou.
HOMENAGEM
Xuxa Meneghel não segurou as lágrimas com as homenagens que recebeu durante o ‘Altas Horas’ do último sábado (11). O programa foi especial aos 60 anos da apresentadora e contou com depoimentos de familiares, amigos e fãs que marcaram sua carreira.
Entre eles, estavam Sasha Meneghel, Junno Andrade, Daniel, Wanessa Camargo, Gloria Groove, Luiza Brunet, Lexa e Tiago Abravanel. Várias ex-paquitas também compareceram à gravação, incluindo Andréa Veiga, Juliana Baroni, Tatiana Maranhão e Andressa Cruz.
Emocionada, Xuxa agradeceu a todos os presentes pelo carinho. “Chegar aos 60 anos e poder dizer ‘não precisei morrer para receber essa homenagem’. É tanta coisa aparecendo, que eu olho para cima e penso ‘não sei se mereço’”, afirmou.
A cantora foi aplaudida pela plateia com diversos gritos de ‘Xuxa, eu te amo’. Ao que ela respondeu: “Não precisam dizer ‘eu te amo’ mais, eu sinto isso. Vocês são as luzes que estão me iluminando”.
Os agradecimentos da homenageada continuaram em entrevista ao Gshow após o ‘Altas Horas’. “Eu me desidratei, chorei, ri, fiquei emocionada com todos os detalhes, o Serginho, os convidados, foi tudo muito lindo”, disse.
E completou: “É muito forte poder receber uma homenagem verdadeira dessas ainda em vida, porque depois que morre todo mundo tem uma história nossa para contar. Eu senti tudo aqui, cada verdade, em cada rostinho que eu olhei!”.
A Xuxa muito emocionada com tanta homenagem feita, merecidamente pra ela no programa #AltasHoras.pic.twitter.com/ry83bud7HI
— AgitoPOP (@AgitoPOPnews) March 12, 2023