Mara Maravilha afirmou que Michael Jackson a copiou ao produzir o clipe da música ‘They Don’t Really Care About Us’, gravado no Brasil em 1996. Em uma entrevista ao podcast ‘Inteligência LTDA’, a artista alegou que o Rei do Pop teria se inspirado em um vídeo seu lançado três anos antes.
Na década de 1990, Mara investiu na carreira de cantora e lançou o clipe de ‘Jesus Cristo’, música muito conhecida por ter sido gravada anos antes por Roberto Carlos.
O videoclipe foi gravado no Pelourinho, em Salvador, na Bahia, junto ao grupo Olodum. Na gravação, Mara e o grupo musical passeiam pelo Centro Histórico de Salvador ao som da canção. Vale ressaltar que a artista aparece vestida de branco.
Confira o clipe:
O SUPOSTO PLÁGIO
Em 1996, Michael Jackson lançou o clipe de ‘They Don’t Really Care About Us’, gravado durante uma passagem do cantor ao Brasil. A música retrata a situação de pessoas esquecidas pelo país e governo.
Apesar de significados diferentes, o clipe traz muitas similaridades com o de Mara. Nele, Jackson também aparece de branco, traz a participação do grupo Olodum e passeia pelas ruas do Pelourinho.
Confira o clipe:
ACUSAÇÃO
No podcast, Mara afirma que o cantor a plagiou e usa as datas dos clipes como evidência, já que o seu foi lançado em 1993 e o de Michael em 1996. “O Michael me imitou”, diz a artista.
“Chegou ao meu conhecimento, porque na época eu fui dirigida pelo Flávio Couto, uma coreografia de Deborah Colker, e aí me falaram ‘ó, vai vir uma galera de uma produtora do exterior gravar com a mesma pegada’. E se você for analisar o meu clipe, de ‘Jesus Cristo’ e o clipe do Michael, tem takes muito exatos”, detalhou como ficou sabendo da chegada do cantor.
Então, acredita-se que a produtora mostrou em seu catálogo o clipe da brasileira, que acabou agradando a equipe de Michael. Ela ainda disse que foi “pioneira ali no Pelourinho”.