Fim! Vera Fischer revelou que não pretende fazer mais novelas no futuro e encerrou este ciclo, em entrevista ao colunista Lucas Pasin, do Splash do UOL. Para o jornalista, ela contou que só aparecerá na TV aberta no ‘Vale a Pena Ver de Novo’.
Com mais de 30 participações em novelas da Rede Globo, Vera Fischer contou que não se vê mais contando histórias na teledramaturgia. Hoje, a atriz se dedica a outros projetos, como o teatro.
“[Novelas] agora só no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Em primeiro lugar, você tem que ser convidada, e em segundo lugar, o personagem precisa ser muito bom para ser aceito. Então assim, são vários elementos que dificultam. É necessário ter um interesse de parte a parte”, contou a veterana para o colunista.
No entanto, vale destacar que ela já havia descartado atuar em mais novelas em 2014, também em entrevista ao UOL. Só que ela participou das produções ‘Malhação’ e ‘Espelho da Vida’, ambas de 2018.
Em relação a projetos mais curtos – como em plataformas de streaming -, a atriz não descarta novas participações. Inclusive, ela disse estar negociando trabalhos desta natureza para este ano.
“Quero trabalhar com bons personagens, como sempre fiz na vida. Após a pandemia, isso é o que vale a pena, estar viva e trabalhando. Também tenho uma peça de teatro em vista para o segundo semestre”, revelou Vera Fischer na entrevista.
MULHERÃO!
De bem com a vida e com o espelho! Aos 71 anos, Vera Fischer abriu o jogo sobre empoderamento durante o processo de envelhecer. Em entrevista à CARAS, a estrela afirmou que se acha um “mulherão” e que a pressão estética “pode até vir, mas passa”. Na edição comemorativa de 20 anos de revista, a atriz contou sentir-se bem com o espelho. Afirmou ainda não ligar de amadurecer com o tempo.
“Envelhecer nunca me assustou e ainda não me assusta. Eu trabalho muito, tenho uma vida produtiva, uma carreira de sucesso e muita coisa para fazer ainda. Não tenho tempo de ficar parada pensando no tempo que passa”, explicou Fischer, antes de ressaltar: “Passei dos 70 com muitos espelhos em casa e uma ótima relação com eles. Eu me acho um mulherão e parece que não sou só eu.”
A loira ainda afirmou não se arrepender das coisas que fez no passado, garantindo que muito da pressão estética vem do machismo, que ela considera “cafona”, da indústria cultural: “É muito bom poder olhar para trás e ver que isso só aconteceu porque eu sempre fiz o que eu quis. E não me arrependo! De nada!”, celebra.