Hilda Rebello é a intérprete de Matilde em ‘Chocolate com Pimenta’. Após a morte de seu filho, Jorge Fernando, a atriz ficou deprimida e morreu pouco tempo depois. O diretor de novelas foi vítima de uma parada cardíaca em 2019. Depois da tragédia, a artista ficou com a saúde debilitada e precisou ser internada no CTI (Centro de Terapia Intensiva).
“Queremos pedir uma corrente de orações para a vozinha Hilda Rebello, que está no CTI do Hospital Pró-Cardíaco. Desde a partida do seu filho, Jorge Fernando, tem sido difícil se manter forte, e agora, aos 95 anos, precisa reverterum quadro complicado de infecção respiratória”, informou um comunicado divulgado pela família de Hilda no Instagram na época.
Jorge Fernando morreu em outubro de 2019. A atriz foi internada com infecção respiratória no dia 22 de dezembro, e morreu sete dias depois. Seu último trabalho foi em ‘Haja Coração’ (2016), na qual viveu dona Marieta. Embora sempre esteve presente nas novelas do filho, ela havia ficado de fora do elenco de ‘Verão 90’ (2019), último folhetim dirigido por ele.
A atriz interpretou seu primeiro papel na TV apenas aos 64 anos, após ficar viúva. Na ocasião, ela fez um curso de teatro para a terceira idade e deu vida à ama Zefa em ‘Que Rei Sou Eu?’ (1989). Com a estreia na trama de Cassiano Gabus Mendes, ela entrou para o Livro dos Recordes, em 1994, como a atriz que começou a carreira com idade mais avançada. Ela trabalhou durante 27 anos em novelas da Globo.
Depois, Hilda Rebello foi Álvara em ‘Top Model’ (1989), seu primeiro trabalho sob direção de outro profissional. Ela voltou a ser dirigida pelo filho em 1990, em ‘Rainha da Sucata’, na qual atuou ao lado de Antonio Fagundes. No mesmo ano, estrelou a minissérie Boca do Lixo, de Silvio de Abreu. Em 1991, foi Hermínia em Vamp, folhetim de Antônio Calmon, com direção de seu filho.
Leia também: Atriz de ‘Chocolate com Pimenta’ recusou papel na Globo e ficou na geladeira
Além de novelas, a artista também marcou presença em cinco filmes. Ela participou da produção ‘Menino Maluquinho – O Filme’, de 1995, e foi a avó do protagonista. Também chamou atenção em ‘Irmã Vap – O Retorno’ (2006) e ‘A Guerra dos Rocha’ (2008).