O famoso diz que brasileiro não desiste nunca, não é? Mas, nesse caso, o símbolo de persistência foi uma mulher sul-coreana. Cha Sa-Soon, de 69 anos, chocou ao ser aprovada no exame de habilitação após impressionantes 960 tentativas.
Para deixar o caso ainda mais inusitado, ela gastou mais de R$ 70 mil entre as aulas práticas e testes com o volante. De acordo com o jornal The Mirror, após a primeira tentativa do exame teórico, ainda em 2005, a senhora começou a fazer cinco testes semanais.
No entanto, com as reprovações vindo em sequência, ela optou por diminuir o ritmo e começar a tentar duas vezes por semana – isso somente após a reprovação de número 780. Já nas aulas práticas, ela foi melhor e passou com “apenas” dez chances.
De acordo com ela, a motivação e a não desistência do árduo processa era conseguir visitar os filhos e colocar em prática seu negócio próprio. Ela vendia vegetais e precisava entregar os alimentos para os clientes.
O retrospecto negativo durou quatro anos, quando ela finalmente conseguiu a tão sonhada carteira de motorista, ainda em 2009. Com a grande repercussão do caso na Coreia do Sul, Sa-Soon chegou a ser convidada para uma ação publicitária com a Hyundai, montada de carros oriunda do país asiático.
Apesar do tanto tempo passado entre as múltiplas tentativas, o caso voltou a ganhar holofotes graças à viralização de uma publicação nas redes sociais. O post aproveita a história da vovó sul-coreana para motivar e incentivar os seguidores.