Patrícia Poeta aproveitou a ida de Letícia Salles ao ‘Encontro’ desta quinta-feira (30) para desabafar sobre as críticas que recebe diariamente nas redes sociais. O motivo é que a atriz dá vida à maldosa Érika na novela ‘Vai na Fé’, que vive de espalhar fake news sobre os famosos para se promover.
Com isso, a apresentadora do matinal fez menção aos ataques que recebe depois que assumiu o comando do ‘Encontro’ no lugar de Fátima Bernardes – especialmente quanto à sua relação com Manoel Soares nos palcos.
“Realmente, é uma realidade, né, gente? Fake news… O pessoal inventa para ganhar cliques, para ganhar audiência. Eu acho que várias de nós já fomos vítimas, e somos vítimas diariamente disso”, começou Poeta, porém sem citar diretamente as notícias falsas contra ela.
Em seguida, ela reforçou a indignação contra as pessoas que inventam histórias para ganhar fama nas redes sociais. “Depois eu não sei como consegue deitar a cabeça no travesseiro e dormir com a consciência limpa, né? Depois de fazer tantas fake news de um jeito horroroso. Mas a gente tá adorando ver a Érika na ficção”, concluiu.
DESMENTIU
Patrícia Poeta foi questionada pela CARAS Brasil sobre como reage aos boatos de rivalidade com Manoel Soares. Ela afirmou: “Existe grande respeito. Os resultados positivos vêm dessa convivência. Há quem queira criar intrigas, mas não permitimos que essa energia entre na nossa casa. Queremos tocar a vida das pessoas com generosidade. Espalhar o amor silencia a maldade”.
“Penso que o importante é o que nós vivemos. Torcemos um pelo outro. Desde que assumi o Encontro, vi muita fake news, fofoca e matéria caça-clique. No começo, eu ficava chateada com todas essas mentiras. Hoje, eu não ligo mais. Quem faz quer ganhar holofote de um jeito horroroso. Não é problema meu. Cada um que fique bem com sua consciência. Prefiro focar no que é verdadeiro e no bom trabalho que fazemos”, completou em seguida.