Não dá para negar que o BBB 23 tem proposto novas dinâmicas para quem está confinado. Mas, nesta semana, o programa resolveu apostar em uma movimentação no jogo externo, criando o voto reverso, como anunciou Tadeu Schmidt na noite de quinta-feira (30). Entenda a seguir!
No 12º Paredão da temporada, o público terá uma missão diferente: ao invés de votar em quem deve ser eliminado, os telespectadores votarão em quem deve permanecer no jogo.
Essa é uma boa maneira de analisar quem do TOP 10 está entre os favoritos para vencer o programa já que, até o momento, o BBB 23 ainda não tem um participante disparado na preferência do público.
DINÂMICA DA SEMANA
A semana do BBB 23 começa com a Prova do Líder, em que todos jogam. Quem vencer, vai ganhar imunidade, indicação direta no Paredão e um veto para a próxima dinâmica da liderança.
No sábado (1º), os brothers vai disputar o Poder Curinga, que será o Poder Real. Ou seja, quem arrematar, terá imunidade para o paredão. No mesmo dia, eles farão a prova do Anjo em duplas.
Já no domingo (2) acontece a tradicional formação de Paredão. A dupla de Anjos vai imunizar um participante em consenso e o Líder vai indicar.
A mudança ficará por conta da votação da casa. Cada participante terá que votar em duas pessoas. Os dois mais votados estarão no Paredão e participam do ‘Restam Dois’.
De acordo com Tadeu, no ‘Resta Dois’ somente quatro pessoas ainda poderão ser mandadas para o Paredão, uma vez que as outras seis já estarão na berlinda ou estarão imunes. Desta forma, os dois emparedados pela casa vão imunizar duas dessas pessoas e, consequentemente, as outras duas estarão no Paredão.
Logo, a prova Bate-Volta vai acontecer com os emparedados pela casa e os do ‘Restam Dois’. Apenas um conseguirá se salvar.
O 12º Paredão será quádruplo e com voto reverso do público. O menos votado será eliminado do BBB 23.
Confira a dinâmica da semana no #BBB23! 👀⤵️ #RedeBBB pic.twitter.com/vGCcd7KarX
— Big Brother Brasil (@bbb) March 31, 2023