Linn da Quebrada deixou a ‘Dança dos Famosos’ no último domingo (2), mas impressionou o público com seu discurso. Segundo a cantora, ela nunca foi tão bem tratada como mulher. A cantora, que é uma mulher trans, falou sobre os espaços que conquistou desde que participou do concurso de dança do ‘Domingão do Hulk’, ao longo das últimas semanas.
Além disso, contou sobre a sensação de estar competindo no time feminino e dançar ao lado de um professor. “Eu não sei nem nomear o que senti. Quando percebi essa proximidade [com o outro] do meu corpo, isso pode parecer tão cotidiano, tão corriqueiro, mas eu senti um constrangimento de algo que eu nunca tinha vivido”, comentou Linn.
Segundo a ex-BBB, ela nunca havia ficado tão envergonhada por seu corpo estar tão próximo ao de um homem antes de entrar no programa. Ainda agradeceu o professor com quem dançou, Hugo, que a tratou bem sem que Linn tivesse que exigir esse respeito.
“O meu corpo estar nesse estado, situação, feminino, travesti, mulher, eu comecei a chorar, porque percebi que nunca tinha vivido isso, nunca tinha vivido essa proximidade”, comentou ela sobre a experiência. “Eu dancei como uma mulher e fui tratada como uma mulher, como uma travesti mulher”, completou Linn sobre os momentos na ‘Dança dos Famosos’, ressaltando o carinho e respeito que recebeu.
REAÇÕES
Tanto Luciano Hulk, o apresentador do programa, quanto Carlinhos de Jesus, um dos jurados técnicos, se manifestaram sobre o discurso da cantora, que deixou todos emocionados. “Estou muito feliz de você estar aqui vivendo coisas boas”, disse Hulk. Seguido pelo discurso do jurado, que reforçou a importância da cantora naquele ambiente, combatendo uma série de preconceitos.
“Principalmente por ter você aqui com a gente, Lina, porque mostra para os profissionais da dança de salão que podem ser conduzidos, conduzidas, condutores, condutoras, qualquer um que queira dançar pode dançar, e deve dançar! E você é uma mulher maravilhosa, que brilha”, declarou Carlinhos.