Antes de se assumir bissexual no palco do Lollapalooza 2023, Pedro Sampaio ficou 40 minutos no telefone com Lulu Santos, que também é bi. A revelação foi feita em conversa com o Splash UOL a bordo do cruzeiro ‘Chilli MOB Cruise’.
“A experiência que ele me passou, as palavras sábias, foram essenciais”, contou o DJ, que complementou: “A gente teve uma conversa de 40 minutos no telefone, ele me contando da vida dele, como foi a visão dele”.
Uma semana depois do anúncio, o cantor refletiu sobre as reações do público: “Eu fiquei muito surpreso, porque foi muito positivo. Não que eu esperasse algo negativo, na verdade nem pensei como ia ser a repercussão disso. Só sei que foi positiva, e as pessoas entenderam a minha intenção”.
O objetivo era inspirar quem também deseja se assumir: “É justamente para encorajar as outras pessoas que também passam por isso, que querem se aceitar e se assumir e precisam dessa coragem. Que precisam desse alívio de me ver como artista com tamanho que eu tenho hoje, com a visibilidade que eu tenho hoje, fazendo um manifesto tão sincero, tão bonito, tão honesto no Lolla”.
Quando questionado se tudo saiu como o planejado, Pedro disse que sim. “Não tinha como ficar melhor, foi perfeito”, resumiu.
RELEMBRE COMO FOI O ANÚNCIO
Em grande estilo! Durante um remix de sua autoria da música ‘Toda Forma de Amor’, de Lulu Santos, foi exibido no telão do show a seguinte frase: “Lulu Santos: bissexual”. Instantes depois, apareceu o nome Pedro Sampaio seguido pela mesma mensagem e acompanhado de fogos.
O momento foi usado pelo DJ e cantor para pedir respeito tanto ao Lulu quanto para ele próprio, que usou o festival para se assumir e pedir consideração a todos os jeitos e maneiras de amar: “Se você considera justa toda forma de amor, levanta a mão”, gritou o cantor. No momento em que “saiu do armário”, o público comemorou junto com o DJ e foi à loucura.