Enquanto noticiava o ataque a uma creche de Blumenau, que chocou o Brasil inteiro na última quarta-feira (5), o Tribuna da Massa, programa do canal Rede Massa, afiliada do SBT no Paraná, resolveu emendar a tragédia com um merchan de uma funerária. Diante disso, a emissora recebeu uma chuva de críticas após utilizar o massacre como gancho para a propaganda da empresa mortuária.
O apresentador Lucas Rocha estava falando do que ocorreu, com imagens da creche, quando voltou ao estúdio e emendou o horror com a venda de produtos, comercializando o ‘horror’. “Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui. Antes disso, deixa eu conversar com o Ed, pois tem momentos na vida que são muito difíceis”, começou o apresentador da Rede Massa. “É uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa”.
O representante da empresa, presente no estúdio, completou: “Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los à noite. A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias”, usando a tragédia para falar da empresa e fazer propaganda da própria empresa.
Confira o momento:
O que a cobertura da tragédia de Blumenau não teve de ética teve de patrocinador. pic.twitter.com/2IJKFc2A0y
— Antonio Tabet (@antoniotabet) April 6, 2023
REAÇÕES
A ocasião foi detonada nas redes sociais. “Rede Massa, TV do apresentador Ratinho, aproveitou a imagem do sofrimento dos pais na porta da creche para fazer propaganda para uma funerária”, comentou um usuário no Twitter. “Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório”, criticou outro.
Até o momento a emissora não se pronunciou a respeito do absurdo.