Cezar Black venceu a Prova do Anjo do ‘Big Brother Brasil 23’, realizada na tarde deste sábado (8). Com isso, o enfermeiro conquistou duas grandes vantagens na formação do próximo Paredão: a imunidade e a possibilidade de indicar duas pessoas à berlinda. Além disso, o brother também levará um carro zero quilômetros para casa.
Dessa vez, a dinâmica consistia em atravessar uma sequência de obstáculos no menor tempo possível. O estágio mais difícil era um túnel de espumas que os participantes tiveram que atravessar duas vezes para apertarem os botões indicados.
Cezar Black adotou a melhor estratégia e conseguiu completar a prova em 33.721 segundos. O segundo lugar ficou com Fred Nicácio, enquanto Amanda Meirelles ficou em último. “Veio na hora certa! Apaixonado pelo carro já”, comemorou o novo Anjo.
Após a vitória, o enfermeiro teve que escolher os dois adversários para recebem o Castigo do Monstro – ao que indicou Aline Wirley e Amanda ao Paredão. Uma delas terá a chance de se livrar da berlinda com a ajuda do comprador do Poder Curinga, a própria Aline.
DINÂMICA DA SEMANA
A formação do Paredão já começou com a indicação de Aline e Amanda pelo Castigo do Monstro. Por outro lado, Cezar Black está imune da berlinda após vencer a dinâmica deste sábado (8). O Líder Ricardo Camargo também não poderá ser votado.
O próximo passo será a tradicional indicação do Líder. Depois, os brothers e sisters revelarão seus votos no Confessionário. Após isso, terá início uma dinâmica completamente inédita na formação do Paredão:
O comprador do Poder Curinga, Aline Wirley, deverá trocar um dos emparedados pelo Monstro por alguém disponível na casa. O indicado pelo Líder salvará um entre os dois emparedados pelo Monstro restantes.
Para concluir, o emparedado pelo Monstro que continuar na berlinda puxará alguém para acompanhá-lo na disputa pela preferência do público. Será realizada uma prova Bate-Volta, resultando em um Paredão triplo.