Jenifer (Bella Campos) ficará revoltada ao descobrir quem é seu verdadeiro pai em ‘Vai na Fé’. Acontece que Ben (Samuel de Assis) vai falsificar o teste de DNA da menina. De acordo com informações do Notícias da TV, ele fará uma armação para que o resultado seja positivo para ele, isso evitará o sofrimento de Sol (Sheron Menezzes) de sua filha ter sido fruto de um estupro.
A dançarina declarou que o pai da moça é Ben apenas impedir que ela descobrisse ser filha de Theo (Emílio Dantas). O vilão entrará na Justiça e exigirá que a paternidade seja investigada, então a menina será obrigada a fazer o teste de DNA. A protagonista descobrirá que o pai de sua filha é realmente o seu amor do passado, entretanto ela não sabe que há uma armação por trás do resultado.
Em cenas previstas para irem ao ar apenas em 11 de maio, no capítulo 100, o público descobrirá que o advogado falsificou o exame de paternidade. Uma auditoria interna no laboratório estabelecerá que todos os exames sejam refeitos por causa de um problema no sistema da empresa. O teste da estudante será invalidado e todos deverão realizar um novo exame, juntos, em um local determinado pelo juiz do caso.
Inclusive, o personagem de Samuel de Assis não terá realizado seu plano sozinho. Ele receberá o auxílio de Bruna (Carla Cristina Cardoso), a única pessoa que saberá de sua armação. Entretanto, embora o problema tenha sido identificado, nenhum dos dois será responsabilizado, pelo menos no momento. O advogado explicará que só quis evitar que Jenifer fosse fruto de um estupro.
No dia da abertura do exame, o juiz dirá que a moça realmente é filha de Theo. A personagem de Bella Campos ficará revoltada e maltratará até a mãe. Enquanto isso, Ben tentará convencê-la de que ela ainda é sua filha, mas ela sairá do local e sumirá dos olhos de Ben e Sol.