Não é de hoje que estamos acostumados a ver Agatha Moreira como vilãs nas novelas. Agora, em uma nova parceria com Walcyr Carrasco, a atriz fará o papel de antagonista novamente. Mas, desta vez, ela será a ‘princesinha do agro’ de ‘Terra e Paixão’, como contou na coletiva de imprensa desta quinta-feira (20). Entenda mais a seguir!
Em seus trabalhos mais recentes, Agatha interpretou as maldosas Josiane e Giovanna, em ‘A Dona do Pedaço’ e ‘Verdades Secretas’, ambas de Walcyr. Em ‘Terra e Paixão’, ela será novamente uma vilã, mas com um toque bem diferente das anteriores.
“Por mais que seja uma terceira vilã, o Walcyr me traz personagens completamente diferentes, que são sempre complexas e desafiadoras. Agora, com a Graça, a grande diferença é trazer um pouco desse universo que não é a ganância da metrópole. O diferencial é o universo, é trazer o sotaque, e as ambições diferentes. A Josiane só queria ser milionária e rica, assim como a Giovana. Eu falo que a Graça é a princesinha do agro”, contou.
Vale lembrar que Agatha precisou radicalizar o visual para interpretar sua personagem de ‘Terra e Paixão’. Ela, que usava fios bem curtos e castanhos, precisou alongar o cabelo e ficar loira mais uma vez.
VIVE DE APARÊNCIAS
Graça é uma empresária da fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul, que vive de aparências, como revelou a própria Agatha. “Ela se tornou essa menina em que as aparências são muito importantes e, por isso, sonha com aquilo que foi colocado pra ela, que é se casar com o marido perfeito, construir uma família e ter filhos”, contou.
Até aí não tem nada demais, mas tudo tende a mudar depois que seu noivo Daniel (Jhonny Massaro) se apaixonar por Aline (Barbara Reis). “Tem todo esse conflito em relação ao Daniel, que é o marido ideal, que tem heranças e posses também. A Graça vê os sonhos dela desmoronando quando ele se apaixona por outra mulher. Ela se torna uma pessoa gananciosa cada vez mais e tem a Irene [outra vilã, interpretada por Gloria Pires] como inspiração, uma mulher exemplar.”
Apesar de ser antagonista, Agatha aponta que sua personagem “não faz por maldade” e explicou: “É pro bem dela, do Daniel. É pro bem comum. Não vejo ela como uma pessoa extremamente maldosa.”
‘Terra e Paixão’ entrará no lugar de ‘Travessia’ no horário das 21h. O folhetim estreia no próximo dia 5.