Diva Plácido revelou, na última segunda-feira (1º), como está Flávio Silvino 30 anos após sofrer um grave acidente de carro. Ela contou que o filho conta com uma equipe de saúde para atender as suas necessidades atualmente, ao que desabafou sobre o afastamento dos amigos do ex-ator.
“O Flávio está a mesma coisa. A rotina dele é fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Agora tem um home care, com técnicos de enfermagem que se revezam”, começou em entrevista à revista Quem.
Em seguida, Diva lamentou as dificuldades enfrentadas: “Cuidei dele até onde pude, são 30 anos que ele está nessa. E precisei de ajuda. Mas eu dedico minha vida a ele”, deixando claro o motivo da contratação dos profissionais.
Ela destacou quais são as sequelas que atingem o filho após o acidente de carro em 1993. “Hoje ele tem as limitações dele, mas teve a segunda chance na vida. Ele anda com dificuldade. Usa mais a cadeira de rodas. Ele ficou muito desanimado depois da morte do pai [Paulo Silvino, em 2017]. Ele tem dificuldade na fala, mas melhorou muito”, disse.
A mãe de Flávio Silvino declarou que protege o filho das aparições na mídia, porém lamentou o fim das visitas dos antigos amigos. “No dia a dia, ele conversa muito com os enfermeiros, que são as pessoas que ficam com ele, além de mim. É que chega um ponto que some todo mundo. A melhor amiga dele sumiu”, disse.
E completou: “No início, a gente sente. Mas depois a vida segue. Eu entendo. Eu tenho um outro filho, o João que mora há anos em Hamburgo, na Alemanha. Mas vem sempre nos visitar. Ele volta agora em maio”.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que a família falou sobre a rotina de Flávio Silvino após o acidente. Em entrevista à CARAS Brasil, a irmã do famoso, chamada Isabela, contou: “O Flávio está bem, com as mesmas dificuldades de sempre, no andar e na fala, mas bem. Ele faz fisioterapia durante a semana numa clínica em Botafogo”.