Cidália (Cassia Kis) está com a pulga atrás da orelha em relação a Chiara (Jade Picon) já há algum tempo, especialmente após perceber que a jovem rejeitou o filho que espera desde o momento em que descobriu a gravidez na trama de ‘Travessia’.
A executiva, inclusive, chegou a alertar Guerra (Humberto Martins) sobre o fato de ter algo errado por trás da praticidade da jovem diante do fato de ter engravidado de Ari (Chay Suede), seu ex-noivo que deu um golpe na empresa da família dela. O empresário, porém, não lhe deu ouvidos.
Agora, no entanto, Cidália verá Julinha (Nathália Falcão) de longe com a falsa barriga de grávida, descobrindo parte da farsa de Chiara. Cismada, Cidália pede a Leonor (Vanessa Giácomo) o endereço do apart de Chiara.
Apesar de ficar em dúvida, ela acaba fornecendo o endereço que a amiga de Cotinha (Ana Lúcia Torre) quer. A executiva, então, vai até o local e, ao se aproximar, vê a amiga de Chiara “grávida” em frente ao prédio na companhia de Vera (Francisca Queiroz).
“Julinha!”, espanta-se Cidália dentro do carro. Chocada com o que vê, a executiva nem desce do veículo. Ela vai direto para um bar pensar nos planos de Chiara. “Que loucura é essa que ela está fazendo?”, pergunta-se.
COMO É QUE É?
No dia seguinte, Cidália telefona para a influenciadora pedindo para se encontrar com ela e conhecer sua nova casa. No entanto, a jovem diz que está indo ao apartamento de Guerra, e as duas marcam lá.
A executiva concorda e, assim que chega, joga um “verde” para ver Chiara conta alguma coisa. “Queria ter conhecido sua casa. Ontem à noite me deu vontade de passar lá… quase que eu passo. Peguei até o endereço com a Leonor”, diz.
“Foi bom não ter passado, dormi cedo, estava muito cansada e dormi… Cidália, eu estou querendo muito ficar sozinha”, mente Chiara. Óbvio que a fiel escudeira de Guerra não acredita na desculpa, mas decide não confrontar a moça. Esperta, ela prefere ganhar a sua confiança, para que ela mesma fale o que está se passando.
“Certeza que não quer compartilhar nada comigo? Você sabe que pode me dizer tudo… qualquer coisa que esteja passando pela sua cabeça”, afirma Cidália. A filha de Guerra garante não ter “nada para compartilhar”, mas, mesmo assim, a executiva insiste apelando para o lado emotivo da relação delas. “Não sou sua mãe, Chiara, mas fiz às vezes da sua mãe… Quer dizer: dentro do meu jeito de ser”, diz.
A conversa das duas é interrompida pela chegada da Julinha, e Cidália não perde a chance de examinar discretamente o corpo da amiga de Chiara. “Deixa ver… está magrinha…”, fala como quem não quer nada. A moça conta que está “malhando muito”, e a executiva logo se despede. “Bom… eu só queria saber se você estava bem… tem dias que não te vejo, Chiara… você já sabe o que vai fazer quando essa criança nascer?”, questiona Cidália.
“Dar para o meu pai criar. Não é isso que ele quer?!”, mente Chiara. Cidália, então, pergunta se ela se se sente pronta para fazer a vontade de Guerra e a jovem responde que está “prontíssima!” “Não parece?”, pergunta. “É… parece”, diz a executiva antes de ir embora. ‘Travessia’ chega no final na próxima sexta-feira (5).
VEJA UM RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA EM ‘TRAVESSIA’: