Marcelino (Levi Asaf) vai quase morrer nos próximos capítulos de ‘Amor Perfeito’. Isso porque ele será picado por um escorpião e fica entre a vida e a morte por conta do veneno do animal. A boa notícia é que o menino, apesar dos cuidados intensivos de Orlando (Diogo Almeida) e da dedicação de Marê (Camila Queiroz), só ficará fora de perigo quando encontra Jesus (Jorge Florêncio).
Tudo começa com a saída de Marê da Irmandade, após a vilã Gilda (Mariana Ximenes) fazer uma denúncia ao bispo alertando que existe uma mulher vivendo no local. Com isso, não terá outra saída e a jovem será obrigada a sair de lá.
Adivinha quem mais vai sofrer com a partida de Marê? Marcelino, é claro! Triste, ele fugirá e, na mata, será picado por um escorpião, ficando à beira da morte. Assim que é encontrado, o menino é levado ao hospital, onde fica sob os cuidados de Orlando, mas seu estado é grave.
E, mesmo com todo o esforço dos médicos, Marcelino piora significativamente, apresentando um quadro de insuficiência cardíaca, o que deixará Marê desesperada. O garoto para de reagir aos medicamente até que sonha com Jesus, que lhe diz para não temer e confiar na força do amor. Que emocionante!
VEJA UM RESUMO DOS CAPÍTULOS DA SEMANA DE ‘AMOR PERFEITO’:
4 DE MAIO (QUINTA-FEIRA)
Gilda se insinua para Orlando, que a destrata. Ademar repreende Ione. Marê se enfurece ao saber da ousadia da ex-madrasta. Gaspar discute com Gilda. Justino ouve Turíbio falar para Albuquerque que vai para o Rio de Janeiro processar Elza. Tânia marca um encontro com Luís. Marê confronta Orlando sobre a atitude de Gilda. Marê ajuda Wanda com a loja. Cândida leva Luís até a Irmandade. Ivan segue Tânia. Orlando devolve o dinheiro que Gilda pagou em sua fiança. Gilda se enfurece ao ver Marê chegar para jantar com Orlando no Café Concerto. Justino fala de Turíbio à mesa, e Sônia alerta Verônica. Ivan vê Tânia e Luís aos beijos. Cândida conta para Gilda que Marê está morando na Irmandade.
5 DE MAIO (SEXTA-FEIRA)
Gilda tem uma ideia para prejudicar Marê. Luís promete para Tânia que falará com Cândida. Verônica tenta ligar para Odilon. Albuquerque se recusa a iniciar a investigação sobre o caso de Marê, e Júlio comenta com Érico, que sugere que ele fale com um desembargador. Gilda denuncia a estadia de Marê na Irmandade para o Bispo. Ivan afirma a Luís que irá ajudá-lo a ficar com Tânia. Marê começa a trabalhar na loja de Wanda. Cândida conta para Gilda do emprego de Marê, e a vilã fica revoltada. Cândida flagra Luís e Ivan brigando e tenta descobrir o motivo. Gilda exige que Sílvio obrigue Wanda a demitir Marê. Marê comenta com Neiva que se apegou a Marcelino. Orlando convida Marê para morar com ele. Os padres recebem um telegrama do Bispo.
6 DE MAIO (SÁBADO)
Marê constata que foi Gilda quem a denunciou. Marcelino chora, com medo de que Marê vá embora. Orlando se oferece para ajudar a namorada. Marê explica como Wanda pode administrar sua loja. Gilda tem uma ideia para afastar a ex-enteada da loja de Wanda. Celeste conforta Marcelino. Verônica avisa a Odilon que Turíbio foi para o Rio de Janeiro. Os padres se reúnem para escrever uma resposta para o Bispo. Turíbio encontra Elza e Odilon. Gilda conspira com Sílvio contra Marê. Cândida descobre que Luís foi expulso do seminário e desmaia. Turíbio conta para Fabiano que Elza fugiu com Odilon. Wanda brinda com Sílvio e Gilda ao sucesso de sua loja. Três homens destroem a loja de Wanda