Aos 51 anos, Fábio Assunção resolveu se reinventar e investir na sua própria educação. O ator, que está no ar em ‘Todas As Flores’ como Humberto, decidiu ingressar na faculdade de Ciências Sociais. Ele celebrou: “Tô adorando”.
O ator foi flagrado nos corredores da Pontícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP). Segundo informações da revista Quem, o astro está no primeiro ano da faculdade e estuda no período noturno. Seus colegas de turma não pouparam elogios pela “humildade” e garantiram que o famoso interage com eles frequentemente.
RECOMEÇO
O artista chegou a cursar Comunicação Social quando concluiu o ensino médio, aos 17 anos. Por conta de seus compromissos na TV e no teatro, ele deixou o estudo de lado para focar em sua carreira aos 19 anos. Em entrevista ao F5, Fábio garantiu que está encantado com a nova oportunidade para aprender. “Tô adorando. O conhecimento é sempre bem-vindo. A gente está sempre lendo texto de referências sobre vários assuntos, artigos, livros, eu tenho o hábito da leitura e a vontade de estar sempre buscando ter mais propriedade pra cuidar das coisas, para ter uma disciplina e organizar ideias”, contou.
Sobre sua turma, ele celebrou a diversidade e carinho dos colegas de classe: “Ali eu sou estudante do primeiro período, naturalmente tem algumas interferências, mas é tranquilo. Nem o fato de eu ser ator, de eu ser pai, nos distancia. A gente tem uma turma muito inclusiva, pessoas por cotas, turma muito diversificada, maravilhosa, estou encantado, adorando, realmente é um privilégio ter essa oportunidade. E não tem idade para se aprender.”
O famoso é casado com Ana Verena e é pai de João, Ella Felipa e Alana.
DIFICULDADES
Vale lembrar que o ator passou muitos anos lindando com problemas de dependência química. Em 2020, iniciou sua luta rumo à superação, e maravilhou os internautas e amigos com sua força e coragem.
Fábio voltou a falar sobre o assunto após comentar sua participação na série ‘Onde Está Meu Coração’, que tem a temática anti-drogas. Na história, ele vive o pai da personagem de Letícia Colin, uma médica viciada em drogas. “Não é incurável, mas tratável. Hoje, estou forte e protegido”, ressaltou ele em entrevista ao jornal O Globo.