O desaparecimento de Madeleine McCann segue sendo um dos casos mais misteriosos dos últimos tempos e, mesmo após 16 anos, ainda é assunto. Amelie McCann, irmã da menina, falou pela primeira vez sobre o caso.
“É bom que todos estejam juntos aqui, mas é um momento triste”, disse a jovem de 18 anos. Essa foi a primeira vez que ela foi fotografada publicamente desde o caso. A vigília marcou mais um aniversário do sumiço da menina, desaparecida em maio de 2007, quando estava prestes a completar 4 anos.
O irmão gêmeo de Amelie não foi visto na cerimônia realizada em Rothley, na Inglaterra. Kate e Gerry, pais da menina e presença frequente nos eventos sobre o caso, evitaram se pronunciar sobre o desaparecimento de Madeleine, primogênita da família.
Brian Kennedy, tio de Kate, também falou: “Muito comovidos com a quantidade de pessoas que compareceram na cerimônia. 16 anos sem saber onde ela está é muito tempo. Mesmo que fossem más notícias, de certa forma, nos daria um fechamento. Mas sem solução ainda há esperança”, finalizou.
A vigília foi realizada cerca de duas semanas após a justiça da Alemanha decidir não seguir com as denúncias de crimes sexuais contra um suspeito no caso do desaparecimento de Madeleine McCann.
Clique aqui para ver as imagens.