Flávia Big Big morreu aos 26 anos, nesta segunda-feira (8). A influenciadora digital estava internada no Hospital Universitário Onofre Lopes, em Natal (RN), para o tratamento de um grave câncer que havia descoberto há apenas dois meses. A notícia foi confirmada pela instituição de saúde e pela irmã da famosa.
Mulher trans, Flávia lutava contra um linfoma (câncer no sistema linfático) descoberto em estágio avançado há dois meses. Ela também foi diagnosticada com anemia e problemas pulmonares após a realização de alguns exames.
“No dia 1 de fevereiro eu comecei a ter meu corpo muito cansado e muita febre e fui no hospital e fui diagnosticada com câncer, sendo que fui em outro hospital e descobri que eu não tinha nada ver com esses sintomas. Tô repassando pra vocês que estou internada com anemia e problemas no pulmão”, anunciou na época.
Ela foi submetida a uma drenagem no pericárdio e estava intubada desde 14 de abril. Pouco antes, Big Big já havia se afastado das redes sociais e não produzia mais humorístico aos seus mais de 280 mil seguidores no Instagram.
Para quem não conhece, Flávia Big Big fazia sucesso com vídeos de humor sobre a vida de uma mulher transgênero na periferia de Natal. Algumas das publicações da influenciadora viralizaram – chegando até Pabllo Vittar, por exemplo.
Não demorou para a notícia da morte gerasse comoção entre os internautas, que encheram os comentários de suas publicações com pêsames. “Sempre será lembrada”, escreveu um. “Descanse em paz, Big”, disse outro. “Big, agora você pode descansar! Deus a receba com seu grande amor!”, afirmou mais um.