O filho de Regina Duarte, André Duarte, passou por uma situação um tanto quanto desagradável no dia 24 de abril. Isso porque ele teve sua casa invadida em Santana de Parnaíba, Grande São Paulo, e foi feito de refém pelos criminosos. Nesta segunda-feira (8), no entanto, uma notícia boa foi dada: a Polícia Civil paulista conseguiu prender um dos suspeitos.
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado, a polícia ainda identificou outros três homens, que agora estão foragidos. Na ocasião em que a casa de André foi assaltada, além dele, seu filho de 14 anos e um funcionário foram feitos de reféns também.
Como resultado da ação criminosa, o filho de Regina Duarte teve seus bens levados, como notebook e celular. Além disso, os criminosos tiveram acesso à conta bancária de André e levaram US$ 15 mil (cerca de R$ 75 mil).
FAKE NEWS
Os novos seguidores de Regina Duarte receberão uma mensagem inesperada ao acessarem o Instagram da atriz. O motivo é que ela tomou uma punição da rede social após compartilhar muitas notícias falsas e discursos de ódio contra minorias em sua página pessoal.
Quem tentar seguir o perfil da artista receberá um aviso sobre a prática de publicar fake news. “Tem certeza que deseja seguir Regina Duarte? Esta conta publicou repetidamente informações falsas que foram analisadas por verificadores de fatos independentes ou que eram contra nossas Diretrizes da Comunidade”, diz a mensagem.
A partir disso, o usuário terá duas opções: continuar e seguir Regina Duarte ou cancelar a operação. O alerta só aparece para quem acessa a plataforma pelo celular, já pelo computador ainda é possível seguir a atriz normalmente.
Vale mencionar que a ex-Secretária Especial de Cultura do governo Bolsonaro acumula pouco menos de 3 milhões de seguidores no Instagram. Constantemente, ela está envolvida em polêmicas ao publicar notícias falsas em suas redes sociais.