Roberto de Carvalho fez mais uma aparição nas redes sociais após a morte de Rita Lee, na última segunda-feira (8). Dessa vez, o músico dedicou um buquê de flores rosas à cantora – com quem foi casado durante 47 anos e teve três filhos: Beto Lee, Antônio e João.
O viúvo de Rita Lee publicou um registros das flores volumosas em seu perfil do Instagram, ao que escreveu na legenda: “Para o meu amor”, incluindo emojis de coração vermelho, brilhos e estrelas.
Não demorou para que os comentários se enchessem de mensagens de carinho ao artista. “Roberto, ainda bem que nós (fãs) temos você!”, escreveu uma internauta. “A Rita teve muita sorte de ter esbarrado com você nessa vida, e você uma sorte maior ainda de ter tido uma companheira de vida tão incrível e única nesse planeta”, disse outra.
“O amor atravessa a eternidade!”, declarou uma terceira. Além dos fãs anônimos, alguns famosos expressaram carinho ao Roberto de Carvalho. Entre eles, Luisa Sonza, Manu Gavassi e Adriane Galisteu.
Como mencionado, essa não foi a primeira homenagem de Roberto após a morte de Rita Lee. Na última sexta-feira (12), o pai de Beto, Antônio e João compatilhou um registro antigo da cantora. “Saudade dilacerante, meu amor”, disse.
Confira a publicação completa de Roberto de Carvalho:
HISTÓRIA DE AMOR
Ney Matogrosso foi o cupido responsável por unir Rita Lee e Roberto de Carvalho. Após um show do astro em 1972 – para quem Roberto trabalhava como guitarrista – Rita convidou a banda do cantor para um jantar. Em sua autobiografia, a cantora admitiu que estava de olho nele, desde que o viu tocando piano.
Na noite do convite, os dois já ficaram juntos. Cerca de um ano depois do primeiro encontro, a artista ficou grávida de seu primeiro filho, Beto Lee. Quando descobriu a gravidez, ela ligou para o amado e deu a notícia sem rodeios: “Ó, você vai ser pai. Não tem cobrança nenhuma, é produção independente, cara, só estou te avisando”.
Apesar da cobrança nula, ele escolheu ficar ao lado da cantora. Assim, tiveram mais dois meninos – João e Antônio Lee – cada um com cerca de dois anos de diferença.
Os dois estabilizaram a relação matrimonial 20 anos após o início do relacionamento, em 1996. Rita esperou seu maxilar desinchar da cirurgia para que pudesse subir ao altar com o amado.